3 de agosto de 2015
Marketing Hoteleiro, 'Uma Indústria das Memórias'
A última edição da Revista ‘EMDIACOM‘ do São Paulo Convention Bureau ficou incrível. Foi um prazer participar com uma matéria (em forma de entrevista) sobre […]
3 de agosto de 2015
A última edição da Revista ‘EMDIACOM‘ do São Paulo Convention Bureau ficou incrível. Foi um prazer participar com uma matéria (em forma de entrevista) sobre […]
28 de julho de 2015
No competitivo segmento de luxo, os hotéis precisam se atualizar constantemente para atender a exigência dos seus clientes. Atualmente, quem está na frente são aqueles […]
15 de julho de 2015
Ao ler ou pronunciar a palavra LUXO, nosso cérebro associa imediatamente aos produtos e serviços mais caros do mundo. No entanto, pouca gente percebe que […]
13 de julho de 2015
O e-commerce brasileiro aumentará 14% até o final de 2015 (cerca de U$ 12 bilhões) e os viajantes continuarão comprando online. Veja a venda de […]
10 de julho de 2015
Um ano de risco, recessão, inflação chegando à 6,54%, câmbio do dólar passando R$ 2,9, PIB encolhendo 0,42%. Na hotelaria, diária médias estagnadas e ocupação […]
2 de julho de 2015
A Bain & Company identificou, assim, os nove fatores que definirão o mercado de luxo nos próximos três a cinco anos: 1 – Os consumidores […]
9 de junho de 2015
“O negócio anda no ritmo do dono”. Essa frase representa muito bem a essência da gestão familiar, independente de seu tamanho. A hotelaria independente […]
3 de maio de 2015
O título pode ser forte, mas para James Altucher, autor do livro “I Was Blind But Now I See” (Eu era cego, mas agora eu enxergo), […]
12 de abril de 2015
Esse meu artigo foi publicado também no Hôtelier News: Leia Aqui. ==================== Características que diferenciam vendedores de alta e baixa performance. Qual o percentual de […]
12 de abril de 2015
Esse meu artigo foi publicado na edição 4 da Revista Hotelaria. ============================= O ambiente tecnológico hoteleiro é conhecido por ainda viver na “idade da pedra”. […]