21 de fevereiro de 2016

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Vantagens dos Hotéis sobre Airbnb. Foque nas suas forças!

Quem me acompanha, sabe da minha admiração por negócios disruptivos e pela proposta do Airbnb. 
Leia minha opinião nas matérias da Revista Hotéis, e na Revista Hotelnews.
Acho também o debate hotéis x locação de curto prazo e online x offline interessantes e necessários sempre.
Captura de Tela 2016-02-17 às 16.56.49Entretanto, é preciso caminhar! O tempo focado na comercialização do seu hotel não pode ser desperdiçado amaldiçoando OTAs, ou enfiando agulhas no boneco de vodu do Airbnb. Let’s move forward!
Já sabemos que a decisão está, cada vez mais, na mão do cliente, e existem compradores para todos os tipos de negócios. Vamos então focar nas vantagens da hotelaria pela visão do cliente.  Quando o assunto ‘economia compartilhada’ vier à tona, ressalta suas forças:

1. Consistência
Uma viagem conta com muitas variáveis, e saber exatamente o que esperar quando se entra em um quarto de hotel é reconfortante. Desde a limpeza até o tamanho e qualidade, não há surpresas, independente em que cidade você está.

2. Segurança
As medidas de segurança variam amplamente entre locação online, e tem havido histórias de horror de pessoas sendo assediado por hospedeiros com agendas escondidas, ou mesmo com câmeras escondidas na estante. Hotéis, por outro lado, têm pessoal treinado, sistemas de vigilância, guardas de segurança, planos de emergência, e as ligações com a polícia local para ajudar a mantê-lo seguro.
3. Serviços
Amenities variam de hotel para hotel, mas normalmente eles incluem limpeza do apartamento, Wi-Fi, piscina, fitness, restaurantes, serviço de quarto e lavanderia.
4. Serviço
TV não está funcionando? Esqueceu seu secador de cabelo ou carregador para o seu iPhone? Têm uma terrível dor de dente? Perdeu sua chave ou se tranca para fora do quarto? Se estiver hospedado em um hotel, qualquer problema pode ser resolvido com uma chamada para a recepção.

5. Expertise
Concierges também são especialistas no destino (recepcionistas também – se os seus não são, deveriam). Eles conhecem os meandros da cidade, e podem oferecer conselhos sobre onde comer e o que ver, em consonância com os interesses e orçamento do hóspede.
6. Os programas de fidelidade
Principais hoteleiros oferecem programas de fidelidade, onde os pontos podem ser trocados por noites gratuitas, upgrades ou outros presentes.
7. Refeições
De um café da manhã simples até um jantar elegante, ter acesso à bebida e comida pode tornar a vida muito mais fácil enquanto viajamos. Ok, casas e apartamentos tem cozinhas, mas o hóspede terá que comprar e cozinhar sua própria comida.
8. Espaços para reunião
Os hotéis são projetados para serem bons locais para sediar eventos, reuniões e conferências. Eles oferecem espaços de reunião, lobbies, bares e salões, onde os hóspedes podem se conectar pessoalmente ou virtualmente (wi-fi).

9. Confiabilidade
A
nfitriões Airbnb podem cancelar no último minuto, deixando inquilinos lutando por um novo lugar para ficar. Hotéis geralmente encontram um jeito de acomodar todas as reservas, mesmo que isso signifique um upgrade para a Suíte Presidencial (matando seu RM do coração, rsrs). Obs.: Já aconteceu comigo, uma anfitriã já aumentou o preço na última hora.

10. Localização
Hotéis geralmente são encontrados no centro das cidades, onde a ação e os encontros de negócios acontecem, enquanto 74% das propriedades Airbnb estão fora das principais zonas de hotel, muitas vezes em bairros longe de transportes públicos e principais atrações turísticas.
Ressalte suas fortalezas, deixe o ‘mimimi’ de lado, e bons negócios!
Fonte: Travel Market Report + meus insights (rs)

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