A Small Luxury Hotels of the World (SLH) acabou de lançar mais um de seus estudos sobre o segmento de luxo no turismo, realizado entre maio e junho de 2014.
Foram mais de 13.000 clientes relevando preferências ao redor do mundo, e relevando tendências interessantes.
Conheça algumas das descobertas da SLH:
Destinos:
1) Itália como destino mais luxuoso (ganhando 13% da preferência).
2) França (e vários destinos dentro do país) recebeu 11% dos votos.
3) Maldivas recebeu 8% da preferência.
Americanos, latino americanos e australianos optaram por Paris como seu destino de férias favorito. Já alemães, ingleses e chineses preferiram Maldivas como seu destino de férias.
Marcas:
- Chanel como marca mais adorada.
- SLH ficou em segundo lugar (rsrs)
- Hermés
Depois seguiram marcas como Prada, Louis Vuitton e Gucci.
Serviços:
1) Máquina de café Nespresso ganhou com 58% da preferência.
2) Sistema de encaixe de iPod – 22,8%
Entre as escolhas de um serviço em detrimento de outro, as preferências ficaram assim:
- Restaurante com 1 estrela Michelin ganhou bar no último andar (51,5% x 48,5%) – Com exceção de alemães e russos, que preferem o bar.
- Um concierge bateu os guias do destinos em todos os mercados estudados (71,3% x 28,7%)
- Hotéis que não aceitam crianças também ganharam dos que aceitam (77,4% x 22,6%)
- E wi-fi gratuito ganhou do café da manhã cortesia (53,1% x 46,9%) – Com exceção dos ingleses e alemães, que preferiram o café incluído na diária.
Mini Bar:
No mini bar, a marca favorita foi a Coca-Cola, que só perdeu em países como Reino Unido, Rússia e Austrália. Ingleses optaram por Bombay Sapphire no seu frigobar, e os russos não hesitaram ao citar Evian. Já os australianos, optaram por Moet & Chandon.
Vinho, cerveja e champanhe – 33,5% – com exceção da Alemanha.
Refrigerantes, e lanches ganharam a preferência dos alemães, com 38,7%
Atributos na decisão de compra:
1) Charme / Identidade – 59,6% – Ter estilo é mesmo vital nesse segmento.
2) Instalações 5 estrelas – 28%
Os entrevistados chineses optaram por experiências pessoais como atributo mais importante.
Já os alemães escolheram privacidade/intimidade.
Pets
7,3% viajam com seus pets sempre que possível.
Pets
7,3% viajam com seus pets sempre que possível.
15,1% estão dispostos a pagar mais para mimar sues animais de estimação.
14,1% querem camas especiais para seus pets nos hotéis.
11,2% preferem alimentos exclusivos para seus pets
7,9% querem pet grooming (linha de produtos estéticos para animais)
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