Ao ler ou pronunciar a palavra LUXO, nosso cérebro associa imediatamente aos produtos e serviços mais caros do mundo.
No entanto, pouca gente percebe que o luxo fala por si, tem uma linguagem própria e, se você prestar bem atenção, vai adquirir uma percepção diferente do mundo, pois ele transmite muitos valores, atributos, caráter e personalidade aos outros segmentos, afetando diretamente o desenvolvimento dos negócios no mundo todo.
Luxo tem a ver com excelência, sacrifício, esforço, beleza, simplicidade, elegância.
Luxo é exclusivo, e você precisará investir para se especializar. Mas acredite, vale cada centavo.
Aqueles que pretendem usar o luxo para falsificar uma identidade, vão descobrir que ele é transparente, e expõem claramente quem é a pessoa por trás dele.
O luxo é capaz de destacar a beleza da raça humana e a natureza mágica de sua criação. A realidade encantadora e deliciosa a partir da imaginação abstrata e intangível de designers, artesão e engenheiros.
Luxo, no seu melhor, é capaz de elevar nosso espírito para inspirar emoções e sentimentos impossíveis de descrever em palavras.
As empresas que embarcam na criação de marcas premium ou de luxo e se concentram na parte industrial, comercial e marketing, esquecendo da parte criativa, artística e inovadora, estão condenadas ao fracasso antes de começar.
Aqueles que aprendem a falar a língua de luxo, compreendem que a palavra ‘tempo’ assume uma dimensão e relevância completamente diferente.
Palavras como dedicação, esforço, compromisso, responsabilidade, auto aperfeiçoamento, tem um significado único, nunca sujeitas a interpretação.
Luxo tem sua própria linguagem única, que não é descrita em palavras. As formas, cores e texturas são parte da bela sinfonia que canta luxo para nosso deleite. O luxo, romântico por natureza, é capaz de inspirar uma poesia que vem do coração e levar adiante uma torrente de emoções que, sem ele, não seríamos capaz de perceber.
E agora, você fala a linguagem do luxo?
Texto de Francisco Romero da Magnates World, mas claro, com várias interferências minhas.
Hotelaria, Luxo, Marketing Digital, Revenue Management e Turismo