15 de março de 2013

Paridade de Tarifas e Divergência de Opiniões

Conceitualmente, paridade é oferecer condições de igualdade tarifária em todos os canais, independente da comissão negociada. O termo, bem como a difusão de sua prática, […]

Distribuição , Hotelaria , Revenue Management

19 de fevereiro de 2013

O que esperar do mercado de luxo em 2013

O número de milionários no Brasil chegou à 165 mil. Só o segmento imobiliário de luxo tem potencial para gerar cerca de R$ 4,6 bilhões […]

Luxo

7 de fevereiro de 2013

Revenue Management – Primeiros Passos

Com base em vários artigos já publicados aqui sobre o conceito, seguem os primeiros passos para implementar a cultura de Revenue Management em seu hotel: […]

Revenue Management

7 de fevereiro de 2013

Seu hotel está preparado para os Millennials?

Esse meu artigo também foi publicado no Hôtelier News. Clique Aqui. ====================== No momento em que a geração X assume o topo do consumo e […]

Hotelaria , Inovação

6 de fevereiro de 2013

LVMH refaz estratégia e investe em relacionamento

Não é de hoje que o grande desafio das marcas de alto padrão é ganhar lucratividade na economia em escala, sem perder a exclusividade e […]

Luxo

1 de fevereiro de 2013

Sequestro, a nova sensação do turismo

Imagine a cena…   Você está passeando tranquilamente pelo Egito e, de repente,  é raptado por beduínos. A princípio, terror! Entretanto, com o decorrer do […]

Inovação , Turismo

30 de janeiro de 2013

Os hotéis e suas taxas

Pode parecer estranho falarmos sobre taxas dos hotéis, afinal, todos tem. Mas cobram?   Bjorn Hanson, responsável pela divisão de Hospitalidade e Turismo da New […]

Hotelaria

28 de janeiro de 2013

Hotéis Lifestyle

Segue matéria da HotelNews sobre Hotéis Lifestyle, publicada em Janeiro/2013, com meus comentários.   “Os hotéis lifestyle devem ser pequenos, intimistas, urbanos e descolados. Normalmente, […]

Hotelaria , Luxo

25 de janeiro de 2013

Relógios de Luxo e o Facebook

A rede social Facebook tornou-se um ponto de encontro privilegiado para os amantes de relógios de luxo.   De acordo com pesquisa de 2012 do […]

Luxo , Mundo Digital

22 de janeiro de 2013

Ressourcing, o Luxo Responsável

O Luxo mudou!  A nova geração vai exigir um posicionamento completamente diferente das marcas de alto padrão.  Queremos comprar marcas que “acreditem no que acreditamos”. […]

Inovação , Luxo