Por definição, a palavra “Concierge” surgiu na França. O termo provém do francês “Comte Des Cierges” ou “o contador de velas”, com referência ao oficial que executava os mandatos de justiça do rei pela cidade. Outra versão da origem da palavra é “guardião das chaves”. Também faz sentido, visto que na época Medieval, o Concierge era quem guardava (literalmente) as chaves dos aposentos dos castelos e tratava de fornecer tudo o que os hóspedes necessitavam durante sua estada.
Depois de um tempo, o conceito entrou definitivamente no segmento de luxo. Praticamente impossível imaginar um hotel de luxo sem um excelente Concierge.
Além disso, ainda oferecem vários outros serviços diferenciados, como o W2Go – preparo de refeições leves para levar a bordo, envio constante de mensagens no celular do hóspede avisando a programação do hotel e, é claro, bares super “cool”, onde é possível encontrar hóspedes, jovens executivos e o pessoal mais “descolado” da cidade se divertindo com drinks super elaborados e música contemporânea.
Pessoas que não tem tempo para fazer tudo o que precisam ou desejam são seus principais clientes e ficam felizes em pagar alguém para cuidar de seus afazeres de maneira eficiente e ainda com um toque de classe. No trabalho ou em casa, esses profissionais podem cuidar do pagamento de contas, correspondência, organização de armários, papéis, lista de compras, elaboração de lista de convidados e detalhes de festas, cuidados com animais de estimação, limpeza em geral, entre outros.
Quer personalizar seu estilo de vida? Seja em hotéis, viagens ou em casa, contrate um serviço de Concierge e desfrute do conforto e da inigualável sensação de ser (muito) bem cuidado.