21 de setembro de 2021
VoltarPorque os RMs ainda tem dificuldades de alcançarem posições de liderança?
Embora seja uma posição estratégica, e já entendida como vital para um negócio sem estoque e com mercado elástico, alguns RMs ainda amargam posições, tarefas e salários táticos.
Seguem algumas razões. Deixe nos comentários sua opinião:
- Caem na função sem treinamento e desenvolvimento adequados (por exemplo, recepcionistas ou profissionais de Reservas)
- São percebidos como sistemas ou números, pessoas que talvez não tenham a capacidade de traduzir dados complexos em raciocínio simplificado. Ou seja, tático, não estratégico.
- Lutam ainda com a antiga reputação de se esconder atrás de uma tela e planilhas de Excel, sem habilidades inter relacionais.
- Não tem diretrizes objetivas ou entendimento genérico das suas reais responsabilidades ou expectativa da diretoria sobre suas entregas.
- Se tornam coletores de dados, em vez de interpretar os dados e responder a insights.
- Muitos são menos confiantes e, portanto, menos assertivos do que seus colegas de vendas ou marketing.
- Caem em uma zona de conforto em sua rotina, sem inclinação para seguir estudando, analisando o contexto macro e/ou se adaptando continuamente às mudanças.
- Seus cargos denotam funções menos seniores do que seus colegas comerciais.
- Falta de apoio sênior e/ou confiança do gerente ou proprietário do hotel.
- Sobrecarga de dados, sem o necessário “tempo para pensar” e, consequentemente, fazer bom uso deles.
Em resumo, o papel fundamental na estratégia será o da pessoa que lidera a missão comercial como um todo. Alguém altamente orientado por dados, com extensas habilidades de liderança motivacional e que passa de estratégico para prático (e vice versa) sempre que necessário.
Concorda? Não? Escreva abaixo.
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