12 de maio de 2014

Voltar

Reportagem Hotelnews "Hospedagem Alternativa" sobre Airbnb, com Gabriela Otto

Gabriela Otto participa de reportagem da Revista Hotelnews sobre Hospedagem Alternativa, com foco no inovador Airbnb.
Além do Diretor Geral da Airbnb, Christian Gessner, e Maria José Giaretta, presidente da HI Hostel Brasil, Gabriela Otto, da GO Associados, participa de excelente matéria da Revista. Leia abaixo a opinião da GO Associados sobre o assunto:

“A hospitalidade tradicional, como conhecemos, precisará de reinventar para concorrer  com novos modelos de negócios. Vivemos em um mundo de compartilhamentos, novas experiências e interatividade e o Airbnb uniu o desejo dessa nova geração em uma nova e inovadora plataforma”, diz Gabriela Otto, da GO Associados, empresa especializada em planejamento estratégico, capacitação de pessoas, posicionamento de marca e mercado de luxo. ‘O estado de Nova York processou o site alegando que local de moradia não pode ser locado por menos de 30 dias, mas na verdade o que o governo está tentando é manter os 14,35% de impostos arrecadados com hotéis e 30 mil empregos do setor. O site se defende dizendo que sempre existiram regras para pessoa jurídica ou física. É o momento das leis evoluírem e acompanharem a nova realidade de mercado. É preciso criar novas regras para as pessoas que quiserem ter um negócios, sem a exigência da abertura de uma empresa formal’, pondera.
Captura de Tela 2016-02-17 às 15.41.34
Na opinião da consultora, as pessoas estão começando a dar mais importância para a localização, valor e comentários do que às marcas, propriamente ditas. ‘O TripAdvisor foi um dos responsáveis por esses novo comportamento de compra de viagens e isso abre uma oportunidade única para negócios como Airbnb. prova disso é encontrarmos hotéis independentes que prestam excelente serviço no topo da lista, ao invés de hotéis de rede, que investem milhões em publicidade. A transparência e dinamismo do novo modelo abafa a apatia das marcas hoteleiras que não estão se renovando. Nesse caso, o anfitrião é a marca, e o hóspede tem acesso à ele em todas as etapas da experiência de viagem. A maioria dos hotéis ainda investe boa parte do seu budget de marketing no Google e nas OTAs, mas o segredo está em falar diretamente com as pessoas. Esse é o trunfo do Airbnb’, resume.
Leia a matéria original AQUI.
Voltar