Se você concilia luxo com consumo consciente, então você é um SCUPPIE (Socially Conscious Upwardly-Mobile Person) ou NEOCHIQUE. A melhor definição seria: pessoas que abraçam a natureza e ao mesmo tempo valorizam bens materiais e tendências de moda.
O luxo como sinônimo de ostentação irresponsável começa a sair de moda, ao mesmo tempo em que as preocupações sócio-ambientais ganham mais adeptos na hora das compras. É o fim do Luxo?
Na verdade é mais o começo de uma onda “verde” de consumo.
Charles Failla, presidente de uma financeira em NYC é um dos maiores defensores da nova tendência e afirma: “Um scuppie dificilmente será visto em uma manifestação contra empresas petrolíferas. Você encontrá-lo nas aulas de ioga e nas cafeterias que tenham selo Fairtrade, de comércio justo e sustentável.”
Para saber mais sobre os scuppies, acesse direto a fonte aqui.
Para ler esta matéria da Folha de SP de 30/08/08 na íntegra clique aqui.
Para o pessoal de marketing o que vale agora é encontrar as inúmeras oportunidades de mercado que este segmento pode oferecer.
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Sendo luxo ou não, começe a consumir conscientemente desde já. Que tal começar por não deixar a torneira aberta por muito tempo ao lavar a louça, diminuir o tempo no banho e, por favor, não use mais sacolas plásticas (Isso é o minimo, vai?!)