Como funciona?
Histórico
No Brasil
Os maiores do país são:
Vantagens
Para o consumidor
• Oportunidade de conhecer um serviço ou produto e, mesmo ficando decepcionado, não haverá a sensação de ter sido enganado (afinal, o preço foi muito baixo).
Para a empresa
* Discriminação – Atendentes lidando com clientes do Peixe Urbano: “Esses peixes só dão trabalho”, “Vamos fazer um meia boca nesse peixe e tá muito bom”. Ou uma cliente que foi proibida de retornar à cadeira a qual ela iniciou o tratamento em um Spa Day porque ela era ‘peixe’.
* Falta de contato – Não existe telefone para reclamações no Brandsclub, apenas um chat (com mais de 30 pessoas para serem atendidas ao mesmo tempo).
* Compra cancelada – Novamente foi com a Brandsclub. Simplesmente a empresa promoveu um produto e o estoque acabou.
1) Vocês “realmente” estão fazendo contas? Inclusive a “perda” (se houve) está sendo calculada?
2) Existe uma estratégia de Revenue Management por trás dessas ofertas?
3) Tais vendas estão atreladas ao seu planejamento de marketing?
4) Essa ação está dentro da sua estratégia de posicionamento de marca?
Hotéis de Luxo
Educação do mercado
não se perderem na ilusão do ganho a curto prazo em detrimento de um trabalho de qualidade e estratégia de longo prazo. Aproveitem todas as oportunidades do mercado, inclusive os sites de compras coletivas, mas com ESTRATÉGIA, RISCO CALCULADO e muito PÉ NO CHÃO, ok?!