De acordo com a consultoria Alliance Coaching, mais de 50% dos líderes recebem treinamento antes de começar a exercer o cargo. Mesmo assim, ainda existem alguns erros muito comuns nesse momento de integração. Confira o levantamento que a consultoria fez e aprenda a evitá-los. Caso conheça algum líder iniciante, aproveite e recomende as dicas. Se for você, leia, releia, imprima, decore…
- Considerar que você sabe tudo.
- Mostrar a todos quem está no comando.
- Mudar tudo.
- Ter medo de fazer as coisas.
- Não dedicar tempo para conhecer seu time.
- Não dedicar tempo com seu chefe.
- Não se preocupar com problemas ou com funcionários problemáticos.
- Não se permitir ser humano.
- Não proteger seu time.
- Evitar responsabilidades.
Listei mais alguns itens:
- Rodear-se de burocratas e puxa-sacos.
- Esquecer-se dos clientes.
- Agir com arrogância, se achando melhor que os outros.
- Chamar atenção dos funcionários em público.
- Ameaçar
- Falta de humor
E você? Qual erro de novos líderes já viu por aí?
==============================
Se você gostou desse post, vai gostar desse também: O Impacto do Líder Inspirador