“O Dicionário do Futuro – as Tendências e expressões que definirao o nosso comportamento” foi escrito por Faith Popcorn – pesquisadora de tendências, e Adam Hanft – profissional do mundo do marketing e da publicidade.
O livro antecipa como será o nosso futuro e traz termos novos que definirão comportamentos. Exemplos:
* Geo-alvo – situação em que um telefone celular, com um cookie no seu navegador, permite que um profissional de marketing saiba onde seu proprietário está. Também chamado de marketing da localização específica. Um exemplo: “Old Navy, logo ali dobrando a esquina”, ou “Krispy Kreme, do outro lado da rua”. O Big Brother, na forma de satélites orbitando em geossincronia, está alerta.
* Publicidade Insinuada – expansão gradual da publicidade para todo o nosso campo visual. Desde xícaras de café, laterais de prédios, canudos, banheiros públicos, fundo dos buracos de golfe, até mesmo carros inteiros.
* Cidades com Marca – O Dicionário do Futuro acredita que venhamos a testemunhar uma avalanche de mudanças de nome de cidades, tanto para criar nomes mais poderosos ou românticos para a indústria e o turismo como para escapar dos pecados e estigmas do passado.