Para finalizar, seguem algumas atitudes que precisamos mudar urgente na hotelaria:
1) Incentivar mais os Millennials, envolvê-los no processo de achar soluções para nossos desafios operacionais e comerciais.
2) Lembrar constantemente proprietários, investidores e gerentes sobre a quantidade de dinheiro “deixado sobre a mesa” por causa da sua tecnologia obsoleta.
3) Provocar fornecedores de tecnologia para que realizem um QA (Quality Assurance – Garantia de Qualidade) e testes de escalabilidade, antes de liberar seus produtos para um público desavisado, mesmo em Beta. Novas ideias são incríveis, mas precisam ser trabalhadas para se tornar inovação.
4) Implantar a mentalidade da revolução da solução, onde indivíduos lideram equipes que exercem a empatia para ajudar a criar mudanças positivas nas suas comunidades, empresas, grupos sociais. O livro The Solution Revolution, de onde tirei esse conceito, fala de maneira interessante sobre a economia da solução. É um guia para ajudar aqueles que pretendem investir tempo, sabedoria e capital na direção do progresso sustentável. Vale a leitura!
Em resumo, nossa relação com a tecnologia precisa de um boot urgente.
================
Se gostou desse post, leia também:
A tecnologia para eventos invade a hotelaria
A Hotelaria e o Marketing 3.0
Seu hotel está preparado para os Millenials?
Hotelaria, Luxo, Marketing Digital, Revenue Management e Turismo