2 de março de 2010

Voltar

A indulgência das suítes mais caras do mundo

Esse meu artigo foi publicado no Luxury Lab. Leia AQUI.
===================================
“Existe um lugar onde há conforto, luxo e estilo a cada dia. Existe um mundo cheio de sol, mar e prazer. Existe um hotel onde a hospitalidade é uma arte…Grand Resort Lagonissi.” Assim é descrito esse paraíso ao sul de Atenas e que abriga uma das suítes mais caras do mundo.
 
Estamos falando da Royal Villa, uma suíte com tudo que você possa imaginar: piscina interna climatizada e externa, sauna, academia de ginástica completa, jardins, praia particular, mordomo, cozinheiro exclusivo e até pianista.
Mas antes de efetuar sua reserva é interessante conhecer alguns detalhes: reserve 50 mil dólares por dia (somente para a diária, fora extras) e tenha a sorte para conseguir disponibilidade antes de Leonardo di Caprio e Mel Gibson, hóspedes freqüentes do lugar. E é fácil entender por que. São 410 metros quadrados de área construída mais 560 de terraço e jardins. Ou seja, reserve pelo menos uma semana para desfrutar tudo o que a suíte oferece.
 
Mas se a idéia é chegar ao extremo, só existe uma suíte no mundo mais cara do que essa: a Royal Penthouse Suíte do President Wilson Hotel, localizado em Genebra. Essa preciosidade custa 65 mil dólares a diária e prima pela segurança dos seus hóspedes, investindo pesado em portas blindadas e circuitos fechados de vídeo.
Para entendermos o salto de preços dessas luxuosas suítes no decorrer dos anos, a mais cara do mundo em 2008, a Tay Warner Penthouse do Four Seasons de New York, custava “somente” 34 mil dólares a diária.
O que podemos concluir é que, se essas suítes existem e valem tanto, é porque existem clientes dispostos a pagar por elas. E, pelo jeito, muitos, pois as suítes vivem ocupadas.
 
Mais informações: www.lagonissiresort.gr

 

Voltar