'O Poder do Hábito' | Gabriela Otto
'O Poder do Hábito' | Gabriela Otto
O autor, que traz todas suas teorias detalhadamente comprovadas, deixa claro que um hábito não pode ser erradicado, mas pode ser substituído. O processo é Deixa - Rotina - Recompensa.
go associados, gabriela otto, go, hotelaria, consultoria, gestao hoteleira, palestra, otto, blog gabriela, mercado de luxo, luxo, palestras,
16505
post-template-default,single,single-post,postid-16505,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-5.3,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

‘O Poder do Hábito’

20 set ‘O Poder do Hábito’

Confesso que comecei a ler achando que encontraria mais um típico livro de auto ajuda, rebuscado de pesquisas subjetivas. Mas me surpreendi. A medida que o hábito se torna automático, pensamos menos. Mas esse loop é vital, pois nosso cérebro entraria em pane, sobrecarregado pelas minúcias da vida cotidiana. Então como mudar?

A dica vale para nós como pessoa física, e também para empresas. O autor, que traz todas suas teorias detalhadamente comprovadas, deixa claro que um hábito não pode ser erradicado, mas pode ser substituído. O processo é Deixa – Rotina – Recompensa. É preciso manter a ‘deixa’ e a ‘recompensa’, e mudar a rotina.

Fiquei impressionada com o case da Starbucks, que trabalhou na força de vontade dos seus funcionários é sensacional. Sim, a força de vontade é um hábito.

E me surpreendi com o cuidado e detalhes incríveis do CRM da Target, todo baseado em hábitos de consumo. Acredite, você vai querer investir em CRM amanhã!

As teorias e os cases vão lhe dar muitas idéias para melhorar seu dia a dia, bem como a rotina da sua empresa. Recomendo muito!