Hotelnews - Hotéis Lifestyle|
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Hotelnews – Hotéis Lifestyle

Hotelnews – Hotéis Lifestyle

Pensados para quem busca experiências especiais, interação e ambientes descolados

A oferta hoteleira cresce a cada dia e para se destacar no mercado os empreendimentos devem se dedicar a serviços diferenciados. Os hotéis lifestyle (estilo de vida) têm como objetivo proporcionar experiências exclusivas aos hóspedes – principalmente das novas
gerações – oferecendo a sensação de privacidade em uma atmosfera ‘casa fora de casa’, com ênfase na tecnologia e em áreas comuns que permitem a socialização (mesmo quando estão focados em seus próprios aparelhos eletrônicos).

Segundo a Boutique and Lifestyle Lodging Association (BLLA), associação americana dedicada a este tipo de empreendimento, o crescimento do setor de hotéis boutique e lifestyle tem sido uma das tendências mais vistas nos últimos anos no setor da hospitalidade. A associação define os empreendimentos da categoria lifestyle como propriedades que tendem a ser de pequeno e médio portes, que combinam elementos vivos e atividades com design funcional, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de explorar a experiência que eles desejam.

Gabriela Otto, da GO Cosultoria, especialista no mercado de luxo comenta que os hotéis lifestyle devem ser pequenos, intimistas, urbanos e descolados. “Normalmente, cada hotel é projetado para ser diferente um do outro. Eles têm uma super personalidade”, afirma. Segundo a profissional, prova do sucesso dessa nova tendência é que muitas redes estão investindo nesse estilo, como por exemplo a Marriott, com a bandeira Edition Hotels; a Hyatt Hotels Corporation, com a marca Andaz; a Starwood Hotels & Resorts Worldwide com Aloft e Element; e a IHG, com a bandeira Indigo.

“O termo lifestyle é empregado para caracterizar hotéis focados em pessoas que buscam um certo estilo de vida, que procuram o que há de melhor e querem paz de espírito, tudo isso aliado a um design arrojado, ambientes confortáveis e muita tecnologia”, explica Gabriela. A consultora afirma ainda que “no Brasil pode-se encontrar hotéis que se auto categorizam como lifestyle, mas eu não acredito que sejam realmente”.

Socializar é palavra de ordem
Com uma atmosfera vibrante e descontraída, as unidades Andaz – coleção de hotéis lifestyle da rede Hyatt – estão situados em bairros urbanos vivos e destinos de lazer, como Califórnia (EUA), Londres (Inglaterra) e Shangai (China), e são inspirados pela vida cultural e social dos destinos e das pessoas. Cada hotel Andaz possui estilo e design únicos, mas todos compartilham de serviços personalizados e bom atendimento. As unidades, que recebem tanto o público corporativo quanto o de lazer, são projetadas para refletir uma cena cultural singular e dar a sensação ao hóspede de estar em casa.

A lista de comodidades começa já na chegada ao hotel. As unidades Andaz permitem que os clientes escolham a forma mais confortável e eficiente de realizar o check-in, o que inclui tecnologias como palm tops para a realização do cadastro. Já o Andaz Lounge, coração do empreendimento, substitui o tradicional lobby e oferece a oportunidade de interação entre os hóspedes. No local, bebidas alcoólicas e não alcoólica e diversos tipos de petiscos estão à disposição durante todo o dia.

Outra bandeira que se empenha em oferecer espaços para a interação entre os viajantes com uma atmosfera moderna é a Aloft, da Starwood Hotels & Resorts Worldwide. Um dos destaques de entretenimento é o Bar WXYZ, que conta com apresentações musicais de DJs reconhecidos e bandas de vanguarda, além coquetéis especiais e um cardápio de lanches exclusivos.
Em 2013, a rede planeja ampliar seu portfólio em 30% com 75 hotéis e forte presença na China, América do Norte e Índia. A marca está se beneficiando com a forte demanda por hotéis diferenciados com preços acessíveis. Grande parte da sua expansão está sendo feita através da conversão de hotéis já existentes e há aberturas previstas para este ano no Panamá, Malásia e Turquia.

Também da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, a Element tem o conceito de promover o equilíbrio por meio de espaços públicos e privados fluídos e com múltiplas funcionalidades, áreas comuns abertas e quartos relaxantes. No pátio, em espaço ao ar livre, o hóspede é convidado a apreciar um churrasco cortesia toda semana. O lobby, por exemplo, possui pé-direito duplo, assentos baixos e estrutura que permite a utilização de luz natural durante todo o dia.

Multifuncional, adapta-se às exigências do estilo de vida moderno. Possui café, espaço de trabalho, lounge, centro de tecnologia com acesso gratuito à internet, duas TVs LCD de 42 polegadas e biblioteca. Móveis modulares e tomadas de força de fácil acesso incentivam a realização de várias tarefas ao mesmo tempo e permitem ao hóspede usar áreas para trabalho, relaxamento e socialização. A rede, que possui nove hotéis nos Estados Unidos, anunciou a abertura da sua primeira unidade fora dos Estados Unidos (Canadá), para este ano, e deve chegar à Europa (Alemanha) em 2014 e ao Oriente Médio (Omã) em 2016.

Aberto no final do ano passado em Maiorca, na Espanha, o Beach House – parte do complexo Calviá Bech Resort da Meliá Hotels International – pretende revitalizar a linha de praia de Magaluf e convertê-la no primeiro destino lifestyle da ilha. A rede espanhola transformou o antigo hotel Mallorca Beach com o objetivo de oferecer experiências diferenciadas aos hóspedes onde a atividade social tem papel de protagonista. Para isto, com a parceria do Nikki
Beach – um conceito revolucionário e surpreendente de clube de praia, conhecido por suas célebres festas em Miami, Marbella e Saint Tropez.

No lobby há camas balinesas para ouvir a música de um DJ residente do hotel, tomar um aperitivo e até mesmo jantar. Os diversos espaços interiores se dividem por enormes painéis que simulam o coral branco, desenho do arquiteto Álvaro Sans. Nos apartamentos, uma banheira sob as janelas promete uma vista deslumbrante para contemplar o mar. O hotel é voltado ao público adulto, para quem a música e o entretenimento são primordiais, assim como a conectividade, uma vez que oferece um Facebook Totem, equipamento que permite ao hóspede fotografar um momento qualquer e compartilhá-lo na rede na mesma hora.

Desenvolvida pela NH Hotels, a marca Nhow possui características diferenciadas, como alegria, dinamismo e excentricidade. Cada unidade tem seu próprio tema, como o Nhow Berlim, que foca seus ambientes e serviços em design, arte e, acima de tudo, música. Aberto em novembro de 2010, a unidade recebe visitantes amantes da música de todas as partes do mundo. Para atender essa clientela tão específica, o hotel dispõe de instrumentos musicais e conexões para iPod nos quartos, além de salas específicas para ensaios. Mas o destaque fica mesmo por conta do andar totalmente dedicado ao tema da música, onde estão dois estúdios de gravação equipados com maquinário de ponta e disponibilizados aos profissionais em parceria com o estúdio Berlin Hansa e um lounge onde os artistas podem fazer suas apresentações e realizarem entrevistas para programas de TV, por exemplo.

Publicado em Hotelnews