Estadão
Estadão
Empresa especializada na Capacitação de Pessoas, Marketing, Mercado de Luxo, Turismo e Hotelaria.
go associados, gabriela otto, go, hotelaria, consultoria, gestao hoteleira, palestra, otto, blog gabriela, mercado de luxo, luxo, palestras,
16658
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-16658,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-5.3,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Estadão

No aquecimento para o Oscar, empresários contam quais filmes serviram de inspiração

A cerimônia de entrega do Oscar está marcada para o dia 24 de fevereiro. Para entrar no clima da principal premiação do cinema, o Estadão PME perguntou para empresários qual filme serviu de inspiração para o mundo do empreendedorismo. O filme A procura da felicidade, com Will Smith foi citado por três empresários.

A estilista Daniele Mabe, por exemplo, citou o filme Chocolate, de 2000, com Juliette Binoche. “É a história de Vianne, uma mulher que muda com sua filha para um vilarejo no interior da França, e abre uma loja de chocolates. Lá encontra vários obstáculos como a resistência inicial dos moradores. Porém, aos poucos, Vianne vai conquistando uma clientela, com seus chocolates que parecem ter sido feitos sob medida para o paladar e para a “alma” de cada freguês. Dessa forma, ela consegue, quase que por mágica, melhorar a vida das pessoas que entram em sua loja”, conta.

Já a proprietária da consultoria para empresas de luxo GO Associados, Gabriela Otto, escolheu o filme Moneyball (O Homem que mudou o jogo), de 2011. O filme retrata a história real sobre o treinador Billi Beane e como ele conseguiu que o Oakland Athletics se destacasse na liga nacional de beisebol através da análise de estatísticas que nunca haviam sido mensuradas ou levadas em consideração no esporte. “Ele conseguiu isso em um time com a menor folha de pagamento entre os times americanos”, pontua.

Publicado em Estadão PME