Panhotéis sobre participação em Conotel 2015

Gabriela Otto durante o Painel 2, realizado no primeiro dia do Conotel

Gabriela Otto durante o Painel 2, realizado no primeiro dia do Conotel

A sócia diretora da GO Associados, Gabriela Otto, foi aguardada com entusiasmo nos bastidores do primeiro dia do Conotel 2015, ocorrido ontem (segunda-feira, dia 16) na capital paulista. A partir do tema “Tecnologia, canais de distribuição e ferramentas”, a consultora forneceu dicas para hoteleiros independentes impulsionarem seus negócios. Gabriela supreendeu os presentes ao afirmar que a hotelaria independente pode concorrer com as redes. “Mas é preciso virar a chavinha”, acrescentou.
Especialistas, envolvimento, e estudo foram listados como os três E´s imprescindíveis para driblar a carência presente no assunto da palestra ou – nas palavras da executiva – o “calcanhar de Aquiles” do setor. Segundo ela, ao seguir esses itens, entender o cliente será mais fácil e as vendas tendem a alavancar. “Temos que parar de investir só em reformas e abrir os olhos”, pontuou ela, criticando as falhas na comunicação.

Ainda de acordo com Gabriela, os responsáveis pela maior porcentagem da receita do hotel são as reservas efetuadas via canais de distribuição. “Hoje, a função do setor de Vendas é despertar o desejo pela compra, nada mais”, concluiu.

Publicado em Panrotas