'A Arte da Guerra' | Livro Recomendado | Gabriela Otto
'A Arte da Guerra' | Livro Recomendado | Gabriela Otto
Empresa especializada na Capacitação de Pessoas, Marketing, Mercado de Luxo, Turismo e Hotelaria.
go associados, gabriela otto, go, hotelaria, consultoria, gestao hoteleira, palestra, otto, blog gabriela, mercado de luxo, luxo, palestras,
16405
post-template-default,single,single-post,postid-16405,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-5.3,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

‘A Arte da Guerra’

01 maio ‘A Arte da Guerra’

Ao longo da vida profissional, acabamos lendo inúmeras versões do Zun Tsu, ‘A Arte da Guerra’ para Mulheres, Esportes, etc. Mas recomendo sempre a leitura do original, sendo que minhas partes preferidas são aquelas que remetem à liderança.

Após uma recente releitura, três perguntas me chamaram atenção. O autor lista algumas coisas para entender quem tem força de batalha:

Quem possui o general mais competente?
Quem é militarmente superior?
Quem possui os soldados mais bem treinados?
Perfeita conexão com nosso mundo corporativo, não?

Com uma linguagem forte e direta, o livro flui rapidamente, mas deixa mensagens vitais para questões que envolvam o sucesso ou a derrota.

 

a arte da guerra

E quando achamos que o foco do livro é avançar sempre, nos deparamos com essa frase incrível: ‘Triunfar com o uso de estratégia sem usar os exércitos, é a maior recompensa de uma conquista.’ Sensacional, não?!

Em um ambiente de negócios onde planejamento e execução se distanciam, e estratégias são definidas somente em situações emergenciais, vale a leitura desses 13 capítulos repletos de ensinamentos escritos por volta de 400 a.C., e posterior tradução para o mundo ocidental em 1910.

Tags: