'A Estratégia do Oceano Azul' | Gabriela Otto
Empresa especializada na Capacitação de Pessoas, Marketing, Mercado de Luxo, Turismo e Hotelaria.
go associados, gabriela otto, go, hotelaria, consultoria, gestao hoteleira, palestra, otto, blog gabriela, mercado de luxo, luxo, palestras,
16414
post-template-default,single,single-post,postid-16414,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-5.3,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

‘A Estratégia do Oceano Azul’

01 jun ‘A Estratégia do Oceano Azul’

Quando ouvi falar de um livro que falava sobre criar demanda ao invés de disputá-la com a concorrência, foi impossível resistir à leitura. No início da carreira, ouvi de um líder que viver de benchmarking (análise da concorrência) nos coloca um teto, um limitador das nossas ambições. Imagina minha felicidade quando o estudo do W. Chan Kim e Renee Mauborgne em 150 empresas e 30 setores foi transformado em um livro?

Durante a leitura, tudo vai fazendo sentido através da mudança da curva de valor proposta. Após listar os valores relevantes para o cliente, e comparados com as atuais e potenciais concorrências, resta definir o que pode ser criado, eliminado, aumentado ou diminuído. Costumo aplicar algumas técnicas do livro conectadas à base da economia criativa em processos estratégicos empresariais, e posso garantir que é um aprendizado e tanto para quem participa. E o resultado é incrível, pois a equipe sai do lugar comum, e realmente direciona suas energias para algo com ótimo valor para o mercado, além de um incrível potencial de ganho.

Se quiser ler mais sobre o assunto, escrevi mais sobre o livro tempos atrás no blog.

Tags: