Depoimentos

Eu tive a sorte de conhecer a Gabriela Otto em uma rede hoteleira que trabalhamos juntas e participei de alguns treinamentos com ela que foram inesquecíveis. Realizamos o 21º Congresso Panamericano da Les Clefs d'Or no Rio de Janeiro, onde estiveram presentes 200 Concierges dos melhores hotéis dos Estados unidos, Canada, México, Argentina, Chile, Peru e Brasil. Durante os Congressos sempre temos um evento educacional, e tivemos a oportunidade de ter a Gabriela Otto como nossa palestrante. Através de palavras não consigo descrever o sucesso da palestra da Gabriela, durante todo o Congresso todos só elogiavam o profissionalismo, competência e carisma. Muitos Concierges já participaram de muitos congressos e foram unânimes em dizer que foi um dos melhores eventos educacionais que já tiveram. Gabi, obrigada por todo o seu carinho, apoio e respeito a nossa profissão, certamente foi o primeiro de muitos.

Renata Cury Farha

Presidente Les Clefs d'Or Brésil

Gostaria de expressar minha gratidão por sua presença na 21ª Convenção Anual da Atlântica Hotels e Vert Hotéis. Sua participação no Painel Hotelaria Nacional foi esclarecedora e positivamente provocativa. Você definitivamente enriqueceu nosso evento. Nos sentimos privilegiados e honrados com sua companhia. Muito obrigado e um cordial abraço,

Eduardo Giestas

CEO Atlântica Hotels

O treinamento da Gabriela Otto foi extremamente válido para nossos colaboradores. Entender os conceitos de Revenue e sua aplicação e ter uma visão holística no dia a dia dos hoteleiros e da RDC isto vai nos permite uma análise mais profunda das necessidades e como contribuir para a maximização de receitas de todos. O curso está perfeitamente estruturado. O corpo de conhecimento é a verdadeira ciência da gestão de receitas. Essas habilidades irão dar a RDC a confiança e sabedoria do que precisamos para aplicar os conceitos do Revenue Management. Em nosso trabalho diário como Gestores de Receitas, precisamos buscar os indicadores certos para entender como nosso mercado funciona, como reage aos nossos preços, como nossa demanda é gerada e por quem. Para acertar tudo, basicamente precisamos basear nossa opinião em dados reais em vez de na intuição. Com os cursos incríveis da Gabriela Otto, descobrimos a beleza da Ciência de Dados.

Márcio Monti

Head of Pricing & Revenue Management da RDC Viagens

“Conhecia a Gabriela de nome, e já imaginava seu conhecimento em Revenue Management, dada sua incrível trajetória, contudo, não fazia ideia do quão eficiente e detalhada era sua consultoria. Iniciamos nossa parceria com o objetivo de maximizar as receitas dos hotéis Fasano, que já são muito bem geridos em termos tarifários. Com sua vasta experiência, ela soube identificar os pontos fortes e fracos de cada hotel e passar adiante ações concretas e bem coordenadas. E para todos nós que trabalhamos com hospitalidade, a Gabriela leva consigo as qualidades de uma excelente hoteleira – elegância, respostas rápidas, acompanhamento e sofisticação.”

Mauro Pinho

Diretor de Vendas e Marketing dos Hotéis Fasano

Além de atender a necessidades específicas do trade, o seminário trouxe vivências importantes e o contato com uma especialista detentora de vasta experiência no tema. Um dos grandes momentos do seminário foi a visão da autor responsabilidade do empreendedor passada pela palestrante. Ela nos trouxe uma reflexão importante, mostrando que o hoteleiro pode resolver seus desafios, promover melhorias no próprio negócio para encantar o cliente e oferecer experiências memoráveis, que não dependam de terceiros ou do ambiente externo, mas façam a diferença, agregando valor e memórias para esse cliente.

Renata Costa

Gestora de Projetos de Turismo do Sebrae, Polo São Luis

O seminário trouxe aprendizados desde a área de reservas, vendas, comercial, marketing e mostrou como podemos criar diferenciais nesses campos para proporcionar ao turista uma experiência inesquecível, memorável em todos os aspectos. Foi proveitoso sob todos os aspectos, com muitas indicações de boas práticas para o nosso dia a dia. Tudo o que a Gabriela falou são experiências que vivemos em nossa rotina, situações que pensamos que só acontecia conosco e, cujas soluções pudemos compartilhar e pensar juntos.

Rosana Melo

Hotel Brisamar São Luis / MA

Fiz o curso com a Gabriela Otto e foi simplesmente fantástico! Uma riqueza de conhecimento impecável. Dicas valiosíssimas para o nosso mercado, e uma maneira leve de abordar temas rotineiros do nosso dia-a-dia. Aqui no Barretos Country já temos a consultoria com ela há muito tempo. As alterações realizadas por ela no nosso Resort, trouxeram frutos mais do que positivos. Que todos possam ter essa oportunidade, e aumentar os lucros de maneira inteligente e estratégica, da maneira como a Gabriela nos ensinou aqui.

Grace Vilela

Gerente Comercial Barretos Country Resort

“Assistir a uma palestra ou uma entrevista da Gabriela Otto é muito interessante, mas experimentar uma capacitação de sua equipe, administrada por ela, feita sob medida para seus colaboradores, é uma experiência única! Dizer que me surpreender foi pouco. Raramente vi tanta habilidade e discernimento, em trabalhar o conteúdo necessário a um resort para focar em seus objetivos no mercado do turismo. As palavras certas, no momento certo! Concentração no discurso e integração da equipe capacitada e, principalmente, uma abertura da visão de mercado ssertiva que levanta a auto-estima, senso crítico e sede de desafio. Um verdadeiro momento Human to Human!”

Luigi Rotunno

CEO Grupo La Torre e Presidente Assoc. Bras. de Resorts

“O curso ministrado pela Gabriela Otto de RM para Eventos é excelente. Uma forma simples e didática de lidar com um tema onde todos acabam tendo um certo receio que é RM, e ainda mais voltado para eventos. Algo totalmente inovador, que no Brasil é praticado por pouquíssimas redes de hotéis, onde pudemos então adquirir todo o conhecimento. A Gabriela além de ter uma didática maravilhosa, consegue lidar muito bem com todos os tipos de públicos, o que foi ótimo, pois todos ficaram muito a vontade para questionar tudo que fosse necessário. Sem contar o conhecimento, que é realmente um enorme diferencial quando se contrata uma consultoria onde realmente sabemos da confiabilidade da informação. Muito obrigada!”.

Juliane Corredato

Area Revenue Manager Brasil – Meliá Hotels International

“Eu poderia simplesmente descrever processo de Coaching com a Gabriela Otto como SURPREENDENTE. Confesso que acabei me redescobrindo durante as sessões. No mundo corporativo dos negócios acabamos vivendo em um modo tão automático que muitas vezes perdemos foco e essência dentro de nós mesmos. Iniciei buscando potencializar meus resultados e acabei descobrindo eles serão alcançados com a mesma determinação e foco, todavia, o processo para chegar até eles é que se tornou divertido e leve. Gratidão por todo este aprendizado.”

Cristiano Doval

Gerente Geral Hotel Canto Verde (Gramado/RS)

“Uma palestra que afirma muitos dos meus conceitos e que muda vários outros!!! Que ensina muito do desconhecido e que juntando tudo é inesquecível, sacia a sede de aprendizado!!! Obrigada Gabriela! Valeu!!!”

Juliana Cláudia

Opus Incorporadora

O Curso ‘Gestão e Estratégias do Turismo de Luxo’ da ESPM/SP ministrado pela professora Gabriela Otto foi um importante momento em que pude ter contato com aspectos históricos do luxo, que muito agregou para minhas reflexões sobre o tema. Congregar todos os aspectos dessa temática não é uma tarefa simples, frente a complexidade e abrangência do assunto. Inclusive no contexto do Turismo, sobre o qual muito ainda temos que discutir como política pública e de desenvolvimento social. Valeu muito a pena!! Obrigada, Gabriela pelo seu profissionalismo e dedicação ao tema!”

Maria Stela Reis Crotti

Diretora de Relacionamento Senac/SP

“A Mentoria foi um divisor de águas em meu planejamento de carreira e até de objetivos pessoais. A Gabriela é uma pessoa extremamente profissional, que soube lidar com minha características individuais e me ajudou muito a montar meus objetivos, estratégias e ações. Saio da mentoria com muito mais conhecimento sobre minhas capacidades, meu posicionamento e como lidar com os ambientes profissionais.”

João Trevisan

Marketing Intelligence Lead – We Plann

“Agradeço imensamente todo aprendizado que recebi no processo de Mentoria, iniciei o treinamento com muitas expectativas de aprendizado profissional, e seguramente posso dizer que consegui atingir meu objetivo, mas fui surpreendida com tudo que aprendi no processo de aprendizado pessoal. O Coaching me auxiliou a identificar de maneira mais focada e objetiva minhas habilidades e competências proporcionando novas direções em minha vida e me dando estabilidade para enfrentar maiores responsabilidades e novos desafios.”

Ana Régia

Gerente de Vendas Verdegreen e IU-Á Hotel (DJ Hotelaria)

“A Gabriela Otto é um verdadeiro Google sobre Atendimento a clientes de alto nível de expectativa. Uma referência em conhecimentos e experiências profissionais no mercado de Turismo de Luxo. Foi um privilégio passar 12 horas em contato com a sua expertise no curso Gestão e Estratégias do Turismo de Luxo.”

Gustavo Niero

Comunicação e Gestão de Imagem

“A Gabriela Otto promoveu, em julho deste ano, de forma brilhante, um treinamento para a equipe de Vendas e Reservas da Atlântica Hotels. Apesar de ser uma tarefa complicada neste mundo de tecnologia, quem vem sofrendo constantes e profundas mudanças em distribuição, revenue e negociações, a Gabriela conseguiu passar informações e dicas importantes de forma concisa e direta, atraindo nossa audiência, formada principalmente por jovens profissionais. Ela foi muito feliz ao apresentar tendências de mercado que nos permitiu refletir e nos questionar sobre o nosso futuro e sobre a nossa estratégia comercial. Recomendo-a às empresas que estão buscando elevar resultados, questionar as suas estratégias de pricing, revenue e distribuição e que necessitam estar alinhadas às novas tendências de mercado.”

Annie Morrissey

Vice Presidente de Vendas e Marketing da Atlantica Hotels

“Gabriela obrigada pelo combustível que colocou na equipe! We’re 100% energized! Você fala nossa língua!”

Sonia Alexandra Pandini

Market Manager da Decolar.com

“O curso foi fantástico! Luxo não tem a ver com o preço, mas com a entrega! Amei!!!”

Maria Amélia Pazinatto

Gerente Geral Hotel & Vinícola Família Davo

“Parabéns, o curso foi incrível! Gabriela Otto é sensacional. Sempre faz bem reciclar informações e conteúdos, discutir assuntos e rever conceitos.”

Milagros Ochoa de Koepke

Responsável pelo Escritório Comercial do Perú no Brasil

“Gabriela .. o curso foi maravilhoso !! Aprendizado fantástico .. agora é por em prática ! Fazer sempre o melhor com excelência e qualidade .. deixando boas lembranças e sensações ao nosso redor ! Muito obrigada 💕😊👏👏“

Andrea Castro

Gerente de Vendas São Salvador Hotéis e Convenções

“Muito obrigada Gabriela o curso foi ótimo, com pontos valiosos que vou levar comigo sempre!!!!!!”

Monize Albuquerque

Analista de Produtos CVC Viagens

“Gabriela é uma referência no mercado de turismo e através do seu conhecimento profundo conseguiu transmitir seu aprendizado com temas atuais e metodologia de engajamento da equipe. Muito obrigada pela parceria!”

Silvia Mota

Gerente Estratégico de Pessoas – Copastur Viagens e Turismo

“Terminar um ano com um curso Fantástico ! Gabriela Otto, grande nome quando se fala em Vendas na Hotelaria…Obrigado por sua disponibilidade e uma prazer conhecê-la!”

Thiago Machado

Gerente Comercial Vivence Hotéis e Resorts e Presidente do Conselho Fiscal ABIH GO

“A Gabriela Otto foi fundamental como coach e mentora na minha transição de carreira! Após atuar no mercado financeiro por 15 anos, fui em busca do sonho de trabalhar no setor de turismo e alcancei o meu objetivo antes do tempo previsto. O momento de transição de carreira é um desafio que pode ser extremamente preocupante e confuso caso não haja foco, determinação, um plano de ação claro e o olhar para frente. E a Gabriela me auxiliou muito neste processo com suas técnicas e profundo entendimento do mercado. Muito obrigado por tudo, Gabriela!”

Tiago Castro

Marketing Manager GSP Travel

“O trabalho que Gabriela Otto desenvolveu na curadoria do 9º Seminário AVIESP para Profissionais de Turismo atendeu plenamente aos objetivos da diretoria da AVIESP. Ela soube captar a importância de oferecer diversidade e, acima de tudo, qualidade à capacitação dos agentes de viagens do interior do Estado de São Paulo. Com certeza, a expertise de Gabriela acrescentou muito ao evento que obteve excelentes avaliações do público a que se destinava!”

Fernando Santos

presidente da AVIESP

“Costumo dizer que são muito os caminhos que podemos seguir em nossa vida. E a Gabriela Otto sem dúvida foi a mais assertiva escolha que o Hotel Spa Unique Garden poderia ter feito. Eu a conheci em um curso em 2014. Encantei-me com sua objetividade, rapidez, conhecimento. Logo nos primeiros encontros! A convidamos para nos ajudar no posicionamento de marca, no redirecionamento dos nossos caminhos. Por dois anos trabalhamos muito. E o resultado esta aí. Unique Garden Hotel Spa. Sucesso absoluto. Obrigada Gabriela!

Claudia Jaccintho

Diretora de Operações – Hotel Spa Unique Garden

“Assistir ao curso da Gabriela é enxergar novas possibilidades e ressignificar os conceitos de: Luxo, Gestão, Qualidade de Atendimento, Precificação, Expectativa do Cliente, Posicionamento, entre outros. Um curso intenso, com informações e materiais de altíssima qualidade, ministrado por uma expert no assunto. Com certeza irei participar dos próximos encontros e me juntar ao seleto grupo de seguidores e fãs da Gabriela Otto.”

André Portela

Diretor de Vendas Nova Operadora

‘Obrigada por ter compartilhado tanta informação bacana! Você, além de hiper competente e profissional, é uma querida!!! Adorei o curso, me emocionou em vários momentos, além de ter me deixado com gostinho de quero mais… Aliás, não vejo a hora de fazer um próximo curso com você! Super parabéns!!! Beijos paulistanos da aluna e admiradora,

Flávia Liz di Paolo

Personal Guide – São Paulo Specialist

“Já conhecia o profissionalismo e conhecimento da Gabriela Otto como executiva da indústria de hotelaria, onde tive o prazer e honra de trabalhar com ela. Agora como cliente tive a oportunidade de conhecer mais afundo seu trabalho com treinamento para um time nacional de vendas, trabalho este também de extremo profissionalismo e conhecimento dos assuntos e temas abordados e solicitados. Todos os participantes de vários níveis e conhecimentos tiveram a mesma oportunidade de aprendizado, trazendo todos para o mesmo envolvimento e entrega, de uma forma descontraída, dinâmica e com muita propriedade e consistência. Parabéns pelo trabalho e com certeza foi só o primeiro.”

Rodrigo Napoli

Diretor Comercial – Avianca Brasil

“A apresentação da Gabriela Otto tem um conteúdo muito atual que envolve os participantes, uma apresentação leve e harmoniosa que prende a atenção do público, balizada pelo domínio total do assunto pela palestrante.”

Gabriella Cavalheiro

Vice Presidente de Vendas e Resultado da Trend Operadora

“During the graduation this afternoon several participants recalled some of the best learning from some of the tips and modules you facilitated. You clearly had an impact on their learning, and growth as leaders. Thanks again for your professionalism, the passion you bring to the classes and the excellent examples you incorporate into the training. It was a great journey for them.”

Dr. Phil De La Torre

Director of Organizational Development – Philips Global Healthcare and Latin America

“Gabriela Otto demonstrou todo conhecimento e competência sobre o mercado de luxo no Fórum Visa TravelMoney Platinum. As informações apresentadas destacaram o potencial do segmento de turismo de luxo no Brasil. GO demonstra seu know-how de uma forma clara com consistência e ideias inovadoras.

Danielle Andreazzi

Gerente de Marketing Teresa Perez Tours

“Tivemos um ótimo retorno dos participantes do curso , todos já ‘querendo mais’. ”

Danielle Novis

Superintendente do Maceió Convention Bureau e ABIH Alagoas

“Quero agradecer pela riqueza de conteúdo do seu material e do curso como um todo. De fato foi inspirador e superou minhas expectativas. Conte comigo sempre e espero ter outras oportunidades de vivência educacional ou profissional com você. Foi uma experiência privilegiada, feita à mão e perfeita nos detalhes.”

Míriam Murata

Cunha Vaz e Associados (empresa que trabalha com Embratur na promoção do Brasil no exterior)

“Muito obrigada pelo treinamento, todos adoraram, senti que saíram de ‘cabeças abertas’. Com certeza o seu método de ensino faz toda a diferença, nem vimos o tempo passar!”

Ana Carolina Rocha

Gerente de Vendas e Marketing, The Capital GC

“A capacitação da equipe do Costnao do Santinho com a GO Consultoria possibilitou uma clareza de cenário e definição em conjunto do caminho das atividades a serem desenvolvidas e finalizamos com um ótimo resultado. Continuaremos nosso aperfeiçoamento em parceria com a GO Consultoria.”

Rafael Pires

Diretor Comercial Adjunto do Costão do Santinho Resort Golf & Spa

“Contratamos a GO Consultoria para aprimorar a qualidade nos processos dos clientes de alta renda. Definitivamente contribuiu para que tenhamos um atendimento em busca “daquela cereja do bolo” aplicando um processo de revisão integrado à técnica, conceitos e prática. Em pouco tempo de coaching, já somamos conquistas e aprendizados que farão a diferença na continuidade do nossos objetivos.”

Patrick Tytgadt

Diretor da Megtur Viagens e Turismo

“Os dois dias de treinamento sobre Distribuição foram importantes para que toda a equipe comercial ampliasse os conhecimentos sobre RM, segmentação, vendas online, tecnologia, tendências de mercado e para uma melhor integração entre as equipes que se dedicam à gestão da distribuição da disponibilidade, otimização da receita, vendas externas, atendimento de vendas, desenvolvimento de produtos, eventos, marketing (online e off-line), administrativo e inteligência comercial. O conteúdo abordado foi muito bom para todos e a didática aplicada pela Gabriela foi muito eficiente e capaz de manter todo o grupo motivado para o aprendizado e para o entendimento da importância da integração de todas as áreas comercias na busca por melhores resultados.”

Paulo Mentone

Gerente Comercial do Beach Park Hotéis e Turismo S/A

“Tive a oportunidade de participar de uma palestra ministrada pela Gabriela Otto, que demonstrou muita competência e estar muito conectada com a área comercial e mercado de luxo. Sua postura combina habilidade, paixão e determinação. Com certeza, eu recomendo Gabriela Otto para o desenvolvimento de projetos.”

Maria Emilia Leme

Executive Coach

“Ao contratar a GO Consultoria, tínhamos como objetivo a aproximação do estado da arte do segmento hoteleiro, trabalhando e desenvolvendo conceitos atualizados sobre os verdadeiros papeis das áreas de front e reservas como diferencial competitivo, fazendo com que estes serviços se alinhassem e contribuíssem ao planejamento estratégico da Rede Vitória Hotéis. Tenho certeza que o objetivo foi conquistado, pois foi nítido a mudança de entendimento e postura dos profissionais destas duas áreas após o treinamento. Agora, estamos focados na melhoria contínua e temos certeza que trabalharemos novos conceitos junto a esta renomada consultoria”

Marcos Brocchi

Gerente de Recursos Humanos – Vitória Hotéis

“Em meio a diversas dúvidas com relação ao mercado de turismo de luxo, buscamos alguém competente com objetivo de nos auxiliar no posicionamento da marca. A GO foi e continua sendo de grande importância para nos estruturar, posicionar e desenvolver nosso conhecimento. É o melhor guia para alcançarmos nossos objetivos.”

Eduardo Colombi

Diretor da Colombi Travel

“O curso foi muito proveitoso. Reciclamos os conhecimentos e nossa expectativa é realizar uma segunda turma dada a quantidade de profissionais inscritos na pré-matrícula.”

Eduardo Cavalcanti

Presidente ABIH/PE

“Em suas exposições, Gabriela associa teoria e prática de forma dinâmica, inteligente e com muita expressividade. Tem muito conhecimento, e ainda consegue antever tendências do Turismo e da Hotelaria.“

Nagib Ribeiro

ABIH/MA

“O trabalho realizado com o board gerencial dos hotéis Royal Savassi e Royal Golden potencializou a criação de diferenciais competitivos na empresa, impulsionado pelo conhecimento e expertise da GO Consultoria no mercado Hoteleiro”

André Bekerman

Superintendente da Royal Boutique Hotels

“A Gabriela Otto esteve na Maktour para realizar uma palestra para os gerentes das 15 filiais da empresa, sobre o impacto da internet & o turismo de luxo, em nosso encontro anual de gestores. O conteúdo foi bem claro e objetivo, apresentado com muita propriedade, onde todos puderam ter uma noção do que é esse mercado, proporcionando novos conhecimentos e formas de atuação. Obrigado Gabriela!”

Marcus Di Tommaso

Diretor da Maktour Viagens e Turismo

“Treinamento de atendimento parece óbvio e simples, no entanto, atender é uma arte que deve ser aprimorada. Os conhecimentos compartilhados no curso foram muito importantes para a atualização das equipes. As dinâmicas interessantes e motivadoras.. Notei a participação entusiasmada de diferentes níveis de hierarquia interna, coisa difícil de conseguir. Parabéns!”

Nelson Neto

Vendas – Unique Garden Hotel & Spa

“Foi muito bom conhecê-la pessoalmente, já tinha ouvido falar muito bem de você e realmente não deixou nada a desejar. O Treinamento foi maravilhoso e super divertido, todos muito participativos. Foram horas de muito aprendizado e troca de experiências. As dinâmicas foram demais, adoramos os desafios. Obrigada por nos mostrar formas diferentes de lidar com os clientes, com certeza utilizaremos muito no nosso dia a dia.”

Ewelin Domingos Ferreira

Jurerê Intl.

“Certamente foi de grande valia e como é bom entender mais sobre esse mercado. Falamos muito do seu profissionalismo e da sua didática para ensinar. Esperamos em breve reencontrá-la.”

Gabriela Borges Oliveira Villegas

Transamérica Comandatuba

“Quero parabenizar à você e toda equipe da RMNOW pelo sucesso deste curso. Superou totalmente minhas expectativas!! Nota 10 para o conteúdo, didática e abordagem dos temas. Espero que seja criado um segundo módulo para que possamos dar seguimento aos assuntos discutidos.”

Victor Lacerda

Gerente de Vendas Bahia Othon Palace

“Para mim, o curso RMNOW (Revenue Management e Distribuição Hoteleira) foi uma imersão completa em estratégia. Entre os assuntos abordados estão técnicas de RM, as melhores práticas de distribuição e um papo interessante sobre tendências que me ajudaram a entender as necessidades dos meus clientes e desenvolver soluções mais precisas para a hotelaria. Recomendo tanto para hoteleiros quanto para profissionais relacionados ao ramo.”

Diêgo Correa

HSystem Tecnologia e Marketing Hoteleiro

“Agradeço muito pela oportunidade de aprender um pouco mais sobre esse mercado de luxo que só quem o ama compreende. Foi uma honra ter sido sua aluna por um dia e meio. Me emocionei e muito! Já te admirava, agora sou sua fã! Parabéns pela profissional incrível e elegante que você é. Nos veremos em novas oportunidades!“

Maisa Nascimento

Relais & Châteaux

“Fiquei muito encantada com o curso de Estratégias e Gestão do Turismo de Luxo. Não sou da área de turismo, sou apenas uma curiosa, e fiquei com medo de ser muito específico. A didática da Gabriela, seus conhecimentos e sua paixão nos envolve e nos ajuda a entrar neste mundo tão peculiar. Mais do que uma aula de turismo é uma aula de conceitos de vida e marketing. Uma vez que todas as áreas profissionais hoje em dia tem a venda como parte essencial, nem que seja a auto venda de serviços, tenho certeza que suas estratégicas serão primordiais para sempre estarmos uma passo a frente da concorrência.”

Karolina Silva

Aguirre Arquitetura

“O curso de RM foi incrível e abriu muitos horizontes. Mesmo para hospedagens de pequeno porte, os conhecimentos e técnicas ensinados foram imensamente úteis, gerando resultados muito positivos para a empresa. Agradeço à Gabriela e equipe por toda a atenção e carinho com que nos receberam e compartilharam suas visões e experiências. Recomendo a todos!“

Fernando Blower

Oztel (Top 10 Hostels – Lonely Planet)

“O curso foi fantástico e agradeço toda atenção com os participantes. A maneira como o curso é apresentado é direta/objetiva e também a participação dos alunos é de grande benefício a todos. Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento com a gente…!”

André Esteves

Cultural Tour Viagens

“Gostaria de lhe dizer o quão satisfeito e feliz estou em ter tido a oportunidade de participar do seu curso Estratégias e Gestão no Turismo de Luxo, na ESPM. Para mim, que estou dando os primeiros passos no segmento de Turismo, foi um privilégio muito grande ter tido você como mestra. Naquelas poucas horas em que o grupo esteve reunido, você demonstrou, por meio de todo o seu conhecimento e experiência, que realmente estou no caminho certo e que esta é a trajetória profissional que desejo seguir. Ainda tenho muito a aprender, mas participar do seu curso foi algo muito inspirador e que me deu ainda mais gana de seguir nesta direção. Um grande abraço a você e continue em frente, sempre com muito sucesso!”

Marcelo Sereicikas de Azevedo

Agaxtur Turismo

“A profundidade do curso quanto à estratégias atuais é excelente. Impossível sair o mesmo gestor, pois fomos expostos a muitas possibilidades e oportunidades no mercado hoteleiro na web.“

Leila Borges

Gerente Administrativa – Jardim Atlântico Bech Resort

“Agradeço toda sua atenção e empenho em nos atender da melhor forma, tirando nossas dúvidas por menor que fossem. Certamente muitas coisas ficaram em nossos pensamentos para serem compiladas e colocadas em práticas, isso é importante.”

Valéria Cavalcanti

Hotel Solar do Amanhecer

“Gostaria de agradecer por ter contribuído com meu desenvolvimento profissional, dividindo seu conhecimento conosco. Adorei o curso, e a forma como você aplica. Espero que surjam novos cursos seus aqui em Salvador.”

Daniela Carvalho

Hotéis Deville

"Estou no turismo há 8 anos, e com todos os acontecimentos que o mundo passou e passa, temos sempre que nos adaptar/inovar/criar. Em algum momento, decidi realmente diferenciar e segmentar a agência. Passei a me interessar no atendimento ao público premium, e o curso da Gabriela Otto caiu como uma luva. Com sua experiência, sabedoria e simpatia, me transmitiu informações de extrema importância. E certamente lerei os livros que indicou. Me deu mais vontade ainda de aprender sobre este modo de trabalhar."

Fabrizio Bacco

CEO Giramondo Viagens