A Hora da Verdade | Gabriela Otto
A Hora da Verdade | Gabriela Otto
Empresa especializada na Capacitação de Pessoas, Marketing, Mercado de Luxo, Turismo e Hotelaria.
go associados, gabriela otto, go, hotelaria, consultoria, gestao hoteleira, palestra, otto, blog gabriela, mercado de luxo, luxo, palestras,
16758
post-template-default,single,single-post,postid-16758,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-5.3,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

A Hora da Verdade

12 abr A Hora da Verdade

Esse é um clássico da literatura corporativa.

Se você é gestor da indústria de serviços, o livro não é só uma recomendação, é mandatório! E não tem desculpas, pois o livro é fino (144 páginas), fácil de ler, cheio de histórias bem contadas, e cativante.

Alguém pode até dizer que é ultrapassado, pois foi lançado nos anos 80. Discordo! É um livro que definiu modelos de gestão exaltadas até hoje. Com certeza você já ouviu falar sobre a inversão da pirâmide, os momentos da verdade, empowerment para a equipe de atendimento ao cliente, a responsabilidade dos gestores, etc.

O autor é Jan Carlzon, ex presidente da SAS, cia. aérea da Escandinávia. Imagine você assumir uma empresa que perde U$ 17 milhões por ano, e transformá-la na ‘Empresa Aérea do Ano’, título recebido em 1983, após a maior crise de todos os tempos.
Um cara que escreve essa frase em seu livro, merece meu respeito: “… o direito de errar não é equivalente ao direito de ser incompetente, especialmente se você é um gestor.”
E essa é só uma das frases que dá para enquadrar e colocar na parede do escritório. Veja como ele começa o livro:
  • Toda pessoa precisa saber e sentir que é necessária.
  • Todos gostam de ser tratados como indivíduos.
  • Dar a alguém a liberdade para assumir responsabilidades libera recursos que de outra maneira permaneceriam ocultos.
  • Um indivíduo sem informações não pode assumir responsabilidades; um indivíduo que recebeu informações não pode deixar de assumir responsabilidades.

E se tudo o que falei ainda não te convenceu, veja o que diz John Naisbitt, autor de O Líder do Futuro e Megatendências, fala sobre o livro: “O melhor livro sobre liderança escrito por um presidente executivo.

Conheça algumas das muitas edições que o livro já teve:

Captura de Tela 2016-04-03 às 19.15.46 Captura de Tela 2016-04-03 às 19.17.43

Captura de Tela 2016-04-03 às 19.18.22

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficou curioso?

Leia o início do livro AQUI. Certeza que não vai resistir e acabará comprando o livro.