Caiu na Rede. E agora? | Gabriela Otto
Empresa especializada na Capacitação de Pessoas, Marketing, Mercado de Luxo, Turismo e Hotelaria.
mídias sociais; rede
16690
post-template-default,single,single-post,postid-16690,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-5.3,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Caiu na Rede. E agora?

25 fev Caiu na Rede. E agora?

A autora se preocupou muito em passar conhecimentos práticos e a realidade ‘nua e crua’ das empresas, e esse cuidado acabou me conquistando. Sim, o foco é totalmente corporativo.

Os vários cases abordados no livro trazem situações onde algumas marcas pisaram feio na bola, e outras conseguiram reverter uma situação ruim na internet.

Os 3 pilares para se trabalhar bem mídias sociais estão lá: Aproximação, Interação e Engajamento. Mas o que mais gostei foram as 10 dicas práticas para resolver uma exposição negativa da sua marca no ambiente digital.

Também achei bem interessante os 3 passos:

  1. Gestão de Risco – incluindo um manual detalhado de crise, para minimizar impactos causados.
  2. Prevenção – com dicas para evitar dados à imagem da marca.
  3. Planejamento

Mais para o final do livro, minha parte favorita, o autor fala sobre o comportamento do gestor ao lidar com uma crise online, incluindo a relação com a equipe, cliente, etc. Um dos conselhos é vital: ‘Entender que cada crise é única’. Lembrei de algumas respostas ‘copy paste’ que vemos por aí….agora já sei qual livro indicar!!!rsrs

E a leitura termina com todo o gerenciamento pós crise, e a reconquista da sua reputação. Sem falar nas incríveis referências no final. Adoro autores que vão à fundo nos seus estudos. E como esse livro foi resultado de uma pesquisa de mestrado da autora, é ainda mais recomendável.

Compre AQUI.

A GO Associados tem parceria com a Editora Évora.