Todos sabemos que hoteleiros são os hóspedes mais críticos, mais difíceis de agradar.
Pois a Concierge Lídia Trindade, do Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, é uma dessas hoteleiras de coração, com o dom de surpreender até os hóspedes mais exigentes.
Cartas escritas à mão, gentis recomendações, presentinhos, prontidão e simpatia constantes, além da sensação de ter ido sempre além. Essa é a Lídia!
Há algumas semanas, após dois testes e uma tese, Lídia recebeu (merecidamente) as Chave de Ouro do Les Clefs D’Or. Em abril de 2013, ela estará na Nova Zelândia, participando do Congresso Internacional da entidade.
Abaixo você confere um resumo de sua tese sobre como os sentidos se tornam diferenciais no trabalho de um Concierge.
Lídia, continue encantando a todos com sua gentileza e profissionalismo! Well done!!!!
Na Hotelaria, o Concierge é o colaborador responsável por facilitar a estada do hóspede. Como tal, o Concierge atua como relações públicas, estabelecendo contato direto durante o seu atendimento. O Concierge recebe pessoalmente o hóspede, providencia informações turísticas sobre a cidade, aconselha sugestões gastronômicas, culturais e de lazer. Auxilia nos planos de viagem e ainda proporciona os mimos aos seus clientes VIP’s¹.
</s pan>
Proporcionando boas lembranças, o concierge se diferencia e celebra a médio prazo a fidelidade com os seus hóspedes.”