Quero finalizar meu MBA falando sobre Luxo. Informações, idéias, links, autores, dados, etc são muito bem-vindos!
Gilles Lipovetsky–“A idéia do luxo como supérfluo é nova e boba”, assegura o filósofo explicando que hoje o luxo está associado a uma experiência emocional, não mais de mostrar, ostentar, mas de sentir , ter prazer ao adquirir luxo. “O luxo hoje não mais quer mostrar classe social, mas está relacionado à individualidade e à aparência, numa dinâmica subjetiva, em contrapartida às coisas que desaparecem rapidamente. Existe um desejo de que as coisas durem mais. Esta é a nova fronteira do consumidor do século XXI”, conclui.
Gilles Lipovetsky–“A idéia do luxo como supérfluo é nova e boba”, assegura o filósofo explicando que hoje o luxo está associado a uma experiência emocional, não mais de mostrar, ostentar, mas de sentir , ter prazer ao adquirir luxo. “O luxo hoje não mais quer mostrar classe social, mas está relacionado à individualidade e à aparência, numa dinâmica subjetiva, em contrapartida às coisas que desaparecem rapidamente. Existe um desejo de que as coisas durem mais. Esta é a nova fronteira do consumidor do século XXI”, conclui.
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Luxo no Brasil
Embora formado por apenas 2,5% da população, o mercado de luxo no Brasil é um dos mais aquecidos do mundo. Em 2007 movimentou mais de US$4 bilhões e cresce cerca de 35% ao ano, segundo estudo da consultoria americana Bain & Company.
Definitivamente não estamos preparados para trabalhar com luxo no Brasil e é um mercado com potencial imenso.
Links:
Retrato do Mercado de Luxo no Brasil – Pesquisa da Exame de Abril 2007 (Excelente!)
Dar-se ao Luxo é um Luxo – Revista Pesquisa (Fapesp) -5 páginas analisando o lado antropológico do Luxo.