31 de agosto de 2009

Voltar

Resultado Enquete 4 – O que mais te irrita em uma compra?

O que mais te irrita em uma compra?

 

1) Mau atendimento (52%)

2) Demora (10%)

3) Pessoas arrogantes (15%)

4) Falta qualidade no produto (5%)
5) Não cumprirem o que prometem (15%)
6) Incoerência Incoerência de preços (0%)

Término – Agosto 2009

 

Lembrando que um consumidor feliz comenta com 3 pessoas e, um consumidor insatisfeito, pode influenciar (hoje em dia, com a internet) até 3.000 pessoas.

 

Você está cuidando bem dos seus clientes?

 

A Disney fez uma pesquisa sobre o assunto para responder a pergunta: “Porque clientes deixam uma empresa?”

 

Resultado surpreendente:
2% – Influenciados por amigos
3% – Mudam de endereço
1% – Morrem
14% – Insatisfeitos com o produto
9% – (Apenas!) porque são atraídos pela concorrência
3% – outros motivos quaisquer

68% – PELA ATITUDE DE INDIFERENÇA DE UM FUNCIONÁRIO

 

Ou seja, esse negócio de dizer “perdemos para a concorrência” é bobagem. O certo é dizer “perdemos por nossa culpa mesmo.”

 

Lema da Disney: “Pessoas-funcionários bem preparados e felizes fazem pessoas-clientes felizes.”

Voltar