Esse meu artigo também foi publicado no Hôtelier News. Leia AQUI.
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Sabe aqueles banners que te perseguem onde quer que você acesse? O nome disso é remarketing, considerado por muitos como o futuro da publicidade on-line.
Pois é, mesmo com a sensação que aquela empresa está te perseguindo, o aumento do índice de conversão on-line da marca é comprovado. Por outro lado, muitos usuários passam a odiá-la com todas suas forças.
Depois de falar sobre Big Data, imprescindível falar sobre Remarketing. Afinal, após organizar toda a informação disponível, você tem que decidir o que fazer com tudo isso.
Como funciona?
Um cookie é inserido no navegador deste visitante e, ao navegar por outros sites, ele é impactado pela empresa ou produto que mostrou interesse.
Porque é interessante?
Viagens não costumam ser compradas por impulso. E as razões são muitas:
- Troca de ideias entre cônjuges antes da compra.
- Devem estar alinhadas com os dias exatos das férias ou o horário de trabalho.
- Pesquisas de outras opções de viagens ou hotéis.
- Aposta na diminuição de preços em outras datas.
- Mais tempo para pensar antes de tomar a decisão de compra.
Por tudo isso, o remarketing é uma excelente maneira de fazer os visitantes retornarem ao seu site quando eles estiverem prontos. Funciona como um lembrete, uma segunda chance.
Porque virou sensação?
A promessa de anúncios mais direcionados foi a base do sucesso. Pesquisas mostram que as pessoas não se incomodam tanto com a publicidade se ela for direcionada a elas.
Parece mágica, mas é “Behavioral Retargeting”, ou Remarketing. Prova da sua eficiência é que 70% dos clientes impactados por um redirecionamento estarão mais inclinados a comprar do que o restante dos consumidores on-line.
Quem Oferece?
Depois que o Google anunciou que sua plataforma AdWords ofereceria o recurso de remarketing, o termo virou a sensação dos cursos de Marketing Digital.
Em 2013 foi a vez do Facebook se render à novidade, e finalizou a versão Beta do Exchange (FBX). Quem experimentou revela que triplicou o ROI (retorno sobre investimento) da campanha (em comparação a outras plataformas publicitárias) e diminuiu em 30% o custo para aquisição de usuário
Mas se você não quer campanhas sem um pedido de permissão anterior por parte do usuário, tente e-mail direto utilizando o Botão Later.
Esta ferramenta capacita visitantes a agendar um lembrete de e-mail para reservar seu produto/serviço mais tarde. O opt-iné uma técnica comprovada para sua empresa ter uma segunda chance de convencer as pessoas a completar a reserva.
Dicas finais
- Ofereça algum benefício na “segunda chance”. Talvez esse seja o empurrãozinho que falta para a decisão de compra.
- Defina o tempo que o cookie de remarketing deve durar. Analise quanto tempo antes as pessoas costumam reservar online, adequando tempo e investimento a isso.
Ah, nem preciso lembrar que tudo isso direcionará o potencial cliente para seu site e ele precisa estar em ótimas condições, não é?!
Boas vendas!
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