24 de abril de 2014

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Os chineses vão invadir a sua praia. Preparado?

Esqueça as viagens de ônibus passando por 20 cidades em 10 dias. Os chineses atuais, ou pelo menos um terço deles, estão organizando melhor suas viagens, gastando mais e ficando mais tempo em cada lugar. 
Quase um em cada dez turistas internacionais em todo o mundo é agora chinês, com 50% de viagens à lazer. E não é só volume, pois os chineses movimentaram uma fortuna em 2013 (U$ 129 Bilhões), deixando os americanos bem para trás (U$ 86 Bilhões). Lembra que nos surpreendemos com os U$ 25,34 bilhões dos brasileiros ano passaram?
Isso se deve ao seu desejo de comprar. 80% deles entendem que compras são fundamentais em viagens, em comparação a 56% dos turistas do Oriente Médio e 48% dos Russos. E vão além, pois a quantia que os chineses devem gastar com produtos de luxo no exterior ultrapassa as compras de todos os outros países juntos.
 
E tudo isso está acontecendo com somente 5% dos chineses com passaporte. Imaginou o potencial?
Até 2020, a previsão é que as viagens dos chineses dobrem de tamanho.
Grandes destinos turísticos está de olho nessa demanda e tomando algumas atitudes. A primeira será facilitar a entrada. Em 2013, os chineses podiam entrar sem visto em 44 países, enquanto cidadãos de Taiwan em 130, e americanos e britânicos em 170.  Os Estados Unidos já está entrevistando chineses online e entregando vistos nas agências bancárias, acabando com a obrigação de passar por uma embaixada. A decisão com foi base em números: aumento de 22% de chineses nos EUA em 2013 e 45% nas Maldivas, que não exige visto e é adorada pelos noivos em lua de mel.
O próximo passo será adequar linguagem, produtos e serviços para o público chinês.  Como agradá-los?
* Produtos “vip”, autênticos e “edição limitada”
* Menu com fotos
* Congee no café da manhã (um tipo de mingau chinês)
* Destinos com céu azul e ar limpo.
Quase metade da população chinesa está online e pretendendo viajar com seu itinerário digital.
Fonte:  The Economist
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