3 de março de 2010

Voltar

Nespresso – What else?

Já faz algum tempo que a Nespresso desbancou  a Starbucks na minha admiração na construção de uma marca e na transformação de um commodity (café) em artigo de luxo.
Vamos conhecer um pouco mais sobre essa empresa de sucesso.
A HISTÓRIA
Em 1970, a Nestlé criou o sistema Nespresso, um sistema de máquinas de café espresso tecnicamente avançadas, usando cápsulas pré-doseadas de café em pó, que protegem mais de 900 aromas de café.
Em 1986, o Grupo Nestlé fundou a companhia Nespresso, SA em Vevey.
Em 1996, a Nestlé Nespresso, SA celebra 10 anos de sucesso com 3.500 pontos de venda e 180.000 membros do Clube.
Em 1998,  o lançamento do site: http://www.nespresso.com/
Em 2001, o lançamento da Nespresso “Concept Machine”, com um impressionante design ergonômico e de utilização simples, conduziu a um recorde de vendas de máquinas.
Em 2002, expandiu a capacidade de produção de cápsulas em 400% para dar resposta e antecipar o aumento das necessidades e pedidos on-line. A prestação de contas de E-business totalizou 30% do volume total de vendas da companhia.
Em 2005, as vendas da revolucionária máquina de café Nespresso Essenza (ao lado) ajudaram a firmar a posição da Nestlé Nespresso como líder européia em máquinas de café expresso.
Em 2006, a Nestlé Nespresso contrata o actor George Clooney para protagonizar um filme de 50 segundos, intitulado “A Boutique”.
A EMPRESA
Está sedeada em Paudex, na Suíça, tem mais de 1.400 empregados de todo o mundo e está presente em 40 países em todo o mundo.
A empresa foi pioneira no mercado de café em doses individuais ao fornecer cafés de excelente qualidade que podem ser apreciados no conforto do lar dos consumidores mas também ser saboreados fora de casa em locais como restaurantes, hotéis e cafés de luxo, fornecedores de catering de excelência, locais de apoio ao cliente e outros estabelecimentos de artigos de luxo, como em viagens de primeira classe e em escritórios.
Assim, a Nespresso opera em dois segmentos de Mercado: Nespresso Home e Nespresso Business Coffee Solutions, para o segmento out-of-home.
O sucesso é tanto que a customização de suas máquinas aguçam a imaginação de marcas também ligadas a luxo. Swarovski foi uma das primeiras:
A Nestlé Nespresso tem sido inabalável na sua determinação para garantir a maior qualidade em tudo o que faz – desde a procura por grãos de café perfeitos originários de países exóticos, até ao design das máquinas que são, não só elegantes, mas também fáceis de usar, providenciando um serviço de excelência a todos os membros do Clube por todo o mundo.
O comercial mais recente, criado em 2009, onde George Clooney atua com
John Malkovich é impagável, e ainda interativo (você pode escolher entre 3 finais diferentes). Veja o original AQUI (com tradução para português).
Se quiser ver mais clipes, clique AQUI para ver vídeos das “sensacionais” campanhas (principalmente a “What Else?) da Nespresso ao redor do mundo.
Ficou com vontade de tomar um café? Veja AQUI onde encontrar uma boutique Nespresso. Entretanto, se está em São Paulo, não deixe de conhecer a Boutique Bar nos Jardins. Sensacional!
Atendimento perfeito, cardápio variado e de altíssima qualidade (até para quem não gosta de café como eu), além de um ambiente agradável com lindo design contemporâneo.

Para grupos, o pessoal ainda faz um workshop (agendado) sobre café com direito a degustação.

Conheça AQUI os benefícios do café para sua saúde e boa degustação!

Voltar