18 de agosto de 2010

Voltar

Meet Sir Richard Bradson & Virgin Group

Ao participar da NBTA 2010 em Houston/US este ano, tive o privilégio de assitir uma entrevista (ao vivo) com Sir Richard Bradson, da Virgin Group.
Sempre fui intrigada pelo empreendedorismo e visão desse incrível empresário…e visionário.
Conheça um pouco sobre essa “figuraça” do mundo dos negócios/entretenimento e sua mega empresa, a Virgin Group. Também cito abaixo várias frases que ouvi dele durante o evento.
 RICHARD BRADSON
 Foto que tirei no evento.
 
Richard nasceu em 1950 na Inglaterra e estudou em Stowe School, onde elaborou a revista Student, quando tinha 16 anos.Em 1970 fundou a Virgin como um varejista e logo depois abriu uma loja de discos na Oxford Street, Londres. Em 1972 construiu um estúdio de gravação em Oxfordshire.Em 1977, assinou com os Sex Pistols. A partir daí vieram Culture Club entre outros, até chegar aos Rolling Stones, o que contribuiu para tornar a Virgin Music uma das seis maiores gravadoras do mundo.
Em 1999, tornou-se cavaleiro da rainha da Inglaterra, por isso o “Sir”.
Hoje é o 245º homem mais rico do mundo de acordo com a Forbes Magazine.
LIVRO
Seu lema deu o título ao seu livro: “Screw it, Let´s do it!” (Sorry, se vc não entendeu, não vou traduzir…procure no “google translator”, quem sabe lá…)
Clique AQUI e compre direto na Amazon. Não achei disponível em nenhuma livraria brasileira. Se alguém achar, me avise!
  DICAS

* Simplesmente faça (Just do it) – acredite que tudo que você deseja pode ser alcançado. 
* Divirta-se – Tenha uma atitude positiva e, quando alguma coisa deixa de ser divertido, siga em frente. 
* Seja inovador – o sistema não é sagrado. Pense criativamente. 
* Tenha “sex appeal” – Coloque entusiasmo em tudo que faz. 
* Faça algo de bom – Mude o mundo, mesmo que de forma pequena.

 
FRASES 
(Que ouvi no evento e que me marcaram)
“Existe espaço SIM na aviação americana. Mesmo com um mercado dominado, você coloca um produto com qualidade superior, você tem espaço.AVirgin Atlantic já tem 26 anos e, a maioria dos meus concorrentes pequenos já não existem mais.”
  
” Things should be fun. People should be entertained.”
“Se você é uma pessoa positiva, coisas positivas podem acontecer na sua vida.”
” Se sua empresa está indo bem, você deveria estar contratando e expandindo.”
” Os detalhes é que fazem a diferença entre uma empresa normal e uma empresa excepcional.”
” Virgin is about people!”
” Você tem que fazer as coisas pela sua paixão e não por dinheiro. O que realmente vai fazer a diferença? O que vai te dar orgulho?”
E para ilustrar como funciona a mente de Sir Richard, em um certo momento, ele fala que seus funcionários podem trabalhar hoje na indústria de discos, amanhã em uma cia.aérea. Quem sabe talvez em uma empresa que produz camisinhas. Nesses momento, todos riram e ele emendou: “O quê? Vocês acham impossível? Existem somente 3 fornecedores de camisinhas em todo os Estados Unidos.
 
VIRGIN GROUP
Virgem é uma das marcas mais reconhecidas e respeitadas do mundo. Já considerada por muitos como uma “lovemark”. 
A Virgin Group mantém empresas muito bem sucedidas em setores que vão da telefonia móvel aos transportes, viagens, serviços financeiros, mídia, música e ginástica.
A Virgin tem hoje mais de 300 empresas no mundo inteiro e emprega em torno de 50.000 pessoas em 30 países. Sua receita em 2009 ultrapassou os 18 bilhões de euros.Contrariamente ao que algumas pessoas pensam, a contínua expansão do eclético império não é aleatória, nem irresponsável. Cada empresa demonstra a devoção ao escolher o mercado e a oportunidade corretos.
Além disso, vários são os fatores que tornam a Virgin um sucesso: 
* poder do nome Virgin
* reputação pessoal de Richard Branson
* o estilo de gestão Virgin
Para alguns tradicionalistas, o fato da Virgin não ter muitas camadas de hierarquia nem burocracia, parece algo irreal e intangível.  Mas funciona para eles! 
EMPRESAS
 NOVOS PROJETOS
1) Virgin Galactic
O audacioso projeto de levar as pessoas ao espaço para turismo é um dos sonhos malucos de Sir Richard. As espaçonaves começaram a ser construídas em 2008, mas desde 2005 já ex
istem reservas confirmadas para as primeiras viagens espaciais “for fun”.
Serão 2 espaçonaves (uma já pronta e a outra completa até 2011) que levarão os passageiros em um vôo radical de duas horas e meia. A nave sobe cerca de 109 quilômetros acima da Terra e permite aos passageiros uma experiência de quatro a cinco minutos de gravidade zero (como bônus, os passageiros oficialmente se tornam astronautas viajando mais de 80 quilômetros no espaço). Depois de um breve vôo suborbital, a espaçonave reentra na atmosfera e retorna à Terra.
E seus passageiros já estão classificados devidamente:
  • Fundadores – os primeiros 100 passageiros a voar pagaram US$ 200 mil. Esse grupo já está fechado.
  • Pioneiros – passageiros que voarão no primeiro ano de operação pagarão de US$ 100 mil a US$ 175 mil. Nesse caso, um depósito de US$ 20 mil precisa ser feito.
  • Viajantes – os vôos seguintes provavelmente vão ser mais baratos, mas a tarifa ainda não foi definida.

Obviamente, esses custos são significativamente inferiores aos US$ 20 milhões que os turistas espaciais Dennis Tito (2001) e Mark Shuttleworth (2002) pagaram para voar na espaçonave russa Soyuz até a estação espacial internacional.

CLIQUE AQUI e conheça mais desse projeto incrível! Tem um vídeo ótimo para assitir.

2)  Submarino (Necker Ninfa)

 

O submarino é feito de fibra de carbono como um avião e incorpora a tecnologia de jato de combate e “asas” para movê-lo para cima ou para baixo. Branson espera que, eventualmente, para explorar profundidade de 35.000 pés (maior que a altura do Monte Everest). Mas o veículo projetado por 669 mil dólares pela Hawkes Ocean Technologies pode mergulhar apenas a 130 pés atualmente.
No evento que estive presente, ele afirmou que é mais difícil levar pessoas ao fundo do oceano (por causa da pressão) do que ao espaço. Nenhuma base espacial do mundo ainda conseguiu chegar ao ponto mais profundo do oceano (próximo a Porto Rico). Ou seja, existem espécies que anda não conhecemos.  
 

 E veja Sir Richard se divertindo em sua ilha…

Gostou da Virgin Group? Quer trabalhar lá? Bem, ainda não existe no Brasil, mas fique de olho na Virgin Careers .
Ou mande um CV direto ao Sir Richard Bradson…
Não sabe onde encontrá-lo? Na sua casa, nas Ilhas Virgens Britâncas. Uma delas é sua e se chama Necker Island – por isso o nome do submarino. Conheça mais AQUI e surpreenda-se…

——————————————–
Aliás, eu falei sobre a ilha em um post antigo. Leia AQUI o post “As 5 férias mais caras do mundo.”

Voltar