Estrada para o Sucesso da sua Empresa

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região lançou sua primeira revista, e fiquei muito feliz em ser convidada para participar.

IMG_4684

Para ver a revista digital, clique AQUI.

Segue minha reportagem abaixo:

===

Conhecimento da marca e do mercado é o caminho para a construção de estratégias competitivas.

Definir planos assertivos para o negócio está diretamente ligada ao conhecimento da marca perante o segmento em que se atua.

Para a proprietária da GO Consultoria, Gabriela Otto, mais do que entregar o pacote de serviços previstos, é preciso estar atento às mudanças do mercado e de comportamento. Algumas práticas se mostram imprescindíveis para atrair e reter clientes. Confira as dicas da consultora e adote no setor de hospedagem.

Posicionamento de Marca: Quem é sua marca? Quais seus reais concorrentes e segmento? Mantenha sua matriz valor x preço.

Reputação Online: Comentários negativos não impactam só na imagem, mas também na rentabilidade. A cada 1% de aumento positivo na reputação online, a diária média pode crescer 0,89%, 0,54% na ocupação , e 1,42% no RevPAR (receita por apartamento disponível).

Gerenciamento de Custos: Muitos hoteleiros não sabem o custo do seu apto., muito menos o custo de aquisição de cliente (distribuição). E não existe negócio bem-sucedido sem o conhecimento do seu break even (ponto de equilíbrio).

Treinamento: O executivo da indústria de serviços que ainda vê treinamento como custo terá dificuldade de elevar sua percepção de qualidade. Selecione pessoas por competências e as desenvolva continuamente.

Precificação: Baixar preços é o último ato para quem ficou sem ideias para agregar valor ao seu produto, restando commodities. Estudos comprovam que hotéis que baixam sua tarifas sem a visão de revenue management (gerenciamento de receita) até aumentam seu market share (participação de mercado), mas diminuem seu RevPAR (receita por apartamento disponível).

IMG_4685

Capa:

Captura de Tela 2017-07-27 às 18.40.13

====

Leia também:

Nova Era da Tecnologia Hoteleira

A Internet das Coisas e a Hotelaria

Vantagens dos Hotéis sobre Airbnb. Foque nas suas forças!

Conheça também meu blog Check-in no Panrotas AQUI.

Palestrante e Diretora da GO Associados, especializada em Capacitação de Pessoas, Excelência em Serviços, Marketing, Gestão do Luxo, Turismo e Hospitalidade. Gabriela atuou por 20 anos em reconhecidas multinacionais.