5 de novembro de 2013

Voltar

Compilado 2 – Blog Fatos e Tendências (PanHotéis)

Segue segundo compilado do blog Blog Fatos e Tendências do Panhotéis, do Grupo Panrotas, assinado por Gabriela Otto.
Você poderá conferir as últimas novidades e o que nos reserva o futuro da hotelaria.
Aqui, você poderá conferir os 11 posts escritos de Junho à Outubro/2013.
 
 
Sabemos que viajar é uma experiência emocional, e não podemos simplificá-la ao simples fato de reservar um vôo, hotel, ou alugar um carro. Grandes redes de hotéis trabalham com 65% de intermediação e os hoteleiros precisam urgente deixar a insegurança de lado e investir em
tecnologia, proporcionando uma experiência única na venda direta.
 
Você ainda acha que a hierarquia tradicional vai prevalecer? Acredita em ambientes corporativos com portas fechadas e diretores em grandes salas? Adora longas reuniões? Resume a nova geração como imediatista e multitarefas? Conheça o futuro dos líderes que farão diferença com a nova geração.
 
A cobrança para limpar o apartamento já é uma realidade em muitos hotéis pelo mundo. Como seu hotel lida com os custos de Governança? E a questão verde? Limpeza opcional está em seus planos?
 
Estamos lidando com uma nova geração de hoteleiros, que acumula muitos anos de estudo a mais que as anteriores, está adaptada a um mercado mais competitivo e tem critérios claros para escolher um lugar para trabalhar. Mas será que os selecionadores evoluíram da mesma maneira? Seu hotel sabe fisgar talentos?
 
Seguindo os contratos engessados das OTAs mais tradicionais, a Hostelworld, gigante da indústria dos hostels, decreta suas novas regras e assunta os proprietários de albergues do mundo todo. Entenda o que aconteceu, resposta da Hostelworld aos hostels e opiniões de várias pessoas do mercado.
 
Em um dos posts mais populares do blog, Gabriela Otto revela números do segmento e perfil das turistas. Está claro que as empresas turísticas brasileiras precisam voltar seus olhos para o universo feminino. É só dar uma olhada rápida nos anúncios de hotéis de negócios. 99% retratam homens. Conheça as Indies!
 
Dividir informações de viagens e planejar as próximas férias com base em comentários de amigos virtuais já virou febre. As plataformas sociais se multiplicam todos os dias. Conheça as principais redes sociais de viagens e surpreenda-se com a criatividade e perigo que algumas oferecem.
 
A Social Week Brasil movimentou o mês de Setembro/13. Entre muitas tendências, o futuro das agências digitais foi o assunto mais debatido. Muitas empresas estão aprendendo e fazendo “em casa”, mesmo com maior probabilidade de errar. Conheça algumas dicas para contratar uma agência e entenda o futuro desse negócio.
 
Elasticidade de preços pode render estudos mais aprofundados, mas em resumo, é uma maneira de descobrir a resposta do consumidor às flutuações de preço. Diferente do varejo e outros segmentos, a indústria de hospitalidade varia sua precificação de acordo com a demanda. Entenda a elasticidade e entenda como a precificação dinâmica é vital para o seu negócio hoteleiro.
 
A internet navega no mundo do efêmero, onde tudo é volátil, portanto, negócios também são voláteis, rápidos no uso e na geração de conteúdo. Então como se diferenciar? Seu negócio é o mais curtido ou o mais vendido on-line?
 
Você também deve estar infoxicado. O excesso de publicidade nos deixou incrédulos. Entenda a “sabedoria das multidões” e os motivos que estão nos libertando desse mal.
 
Não deixe de ler o Compilado dos 12 primeiro posts do blog AQUI.
Voltar