1 de abril de 2013

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Brasil, o maior mercado consumidor de perfumes do mundo

O Brasil já é o maior mercado consumidor de fragrâncias do mundo, e o crescimento em volume será de 32% até 2016, chegando à 90% das vendas.
 
Maior motivo desses números é o uso de perfume ser uma questão cultural no Brasil, ao contrário da Ásia, por exemplo.
 
Mas as compras ainda acontecem muito no exterior. Existem alguns motivos para isso:
 
* Imposto de importação de fragrâncias até 40%. 
* Aumento da renda para viajar.
* Preço médio no Brasil é mais do que o dobro dos USA, chegando à U$ 100,00 por 50ml.

 

Mesmo com tantos desafios, a recente presença da marca Sephora (do Grupo LVMH) deve sacudir o mercado.
A internet também será um canal de vendas que contribuirá com esse crescimento. Com preços mais acessíveis por unidade, as vendas online tornarão os produtos Premium mais acessíveis. 
Segundo pesquisa da Euromonitor International, como o uso de perfume está profundamente enraizado no país, o Brasil tem previsão de não ter só o maior volume per capita em 2016, mas também ficar no topo da lista em receita per capita, atrás apenas da Holanda e Suíça.
Boticário e Natura ainda detêm 62% desse mercado. Para encorajar a compra internamente, o Brasil precisa agora diminuir impostos e começar a produzir produtos Premium localmente. 
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