Mas nem sempre foi assim. Blogs têm uma história relativamente curta, pois só em meados da década passada eles realmente decolaram.
Evolução
Em 1999 existiam 23 blogs na internet. Em 2006, já eram 50 milhões e, no final de 2010, 152 milhões.
Não demorou para as empresas desbravarem essa nova forma de comunicação, surgindo então os Blogs corporativos. Alguns (poucos) são excelentes. Outros, não passam de “spams corporativos”.
abaixo (leia as camisetas):
O Futuro dos Blogs
Existem centenas de milhares (senão milhões) de blogs por aí sendo abandonados por seus criadores, devido à falta de interesse (ou a falta de tráfego).
Ação perfeita para fazer o consumidor se sentir um pouco “dono” da marca, const
ruir junto com a empresa, se sentir parte, etc. Imagina o quanto essas pessoas se sentiram importantes, ouvidas, engajadas, orgulhosas.
3 Regras básicas para o Blog do seu Hotel
Inicie uma discussão assim. Isto pode ser a partir da implementação das ideias que partilhou, ou pedir opinião a partir da experiência deles.
Agradeça as pessoas que deixam comentários pela primeira vez, responda perguntas, não deixe críticas sem resposta, enfim, desenvolva uma conversa. Isso se chama diálogo.
Por fim, a grande pergunta é: Vale a pena seu hotel ter um blog?
A resposta é depende. Se você realmente tem um propósito, entende o significado de interação online, tem tempo e energia para criar um conteúdo útil e original (ou budget para contratar uma agência competente), e depois ainda promover esse conteúdo para leitores potenciais, vá em frente. Há tantas outras coisas competindo por atenção do leitor lá fora que está cada vez mais difícil se destacar para ser notado.
A famosa construção de uma base de fãs leais e leitores engajados é um processo lento. E esteja preparado para altos e baixos.