3 de fevereiro de 2011
VoltarAs Vantagens do Email Marketing para o seu Hotel
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Você acredita que, mesmo com tanta evolução do Marketing de Relacionamento ainda existem empresas que enviam SPAMs (emails de propaganda enviados sem autorização)? Surpreso? Pois vai piorar…
O Email Marketing é uma ferramenta do Marketing Direto que pode ajudar muito nesse processo. Depois de passar por todos os milhares de antivírus e anti-spams existentes, seu email chegou! Mas saiba que o processo até aí e tudo o que vem depois requer muito profissionalismo e tem gerado inúmeros estudos sobre o assunto. Vamos a alguns “dilemas”…
Bem, a Carol já deixou clara a importância de uma base própria, mas vamos exemplificar isso. Para o viajante de negócios, a escolha de um hotel pode ser influenciada pela disponibilidade de uma sala de eventos, acesso à internet de alta velocidade ou wifi. Se esta mesma pessoa viaja a lazer, talvez seu critério seja somente localização, onde ele e sua família consigam estar próximos das principais atrações da cidade. Ou seja, mesmo hotel, mesmo destino, mas apelos distintos, que exigem mensagens diferenciadas de email marketing.
Garanta que todos os emails de hóspedes e seus dados relevantes, arrecadados através do seu PMS, Central de Reservas, Homepage, CRS, Depto. de Vendas e Recepção, sejam canalizados para um banco de dados único. Isso lhe garantirá uma gestão muito mais eficiente da sua comunicação.
Para medir a eficiência de uma campanha de email, vários fatores devem ser observados, como alguns definidos pelos especialistas do Google listados abaixo:
• Clique com as taxas.
• Número de páginas visitadas
• Duração da visita ao local
• Número de formulários de novos contatos apresentadas (indicações)
• Receita e Roomnights de reservas com tarifa especial ou pacote com o código da campanha
• Resultados podem ser medidos em tempo real.
• Serve como veículo de resposta e ferramenta de branding (fortalecimento da sua marca)
• Cria relações personalizadas e interativas com os clientes.
• Seduz destinatários com promoções relevantes.
• Planta uma semente na mente dos consumidores sobre seus planos de viagens e hospedagem no futuro.
• Serve como ferramenta para vender o inventário ainda disponível.
• Funciona como força de vendas (pois atinge milhares de pessoas em segundos)
• Retém clientes antigos e recruta novos
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