8 de setembro de 2010

Voltar

Aircruise – o Cruzeiro dos Ares

A empresa inglesa de design Seymourpowell desenvolveu um dirigível que pode mudar o conceito de viagens de luxo, num futuro não muito distante.
Imagine-se em um confortável e luxuoso dirigível gigante, cruzando os céus em um ritmo calmo de 150 km por hora. Para um mundo que está obcecado com a velocidade, a Aircruise irá redefinir o prazer de viajar, sem vinculação às limitações de tempo e espaço. Afinal, estamos falando de uma viagem que pode levar até 37 horas entre Londres e New York ou até 90 horas entre Los Angeles e Shangai.
O projeto inclui uma cobertura, além de quatro apartamentos duplex e cinco menores. O espaço é realçado por grandes espaços públicos, incluindo um bar e um lounge.
O projeto já está sendo conhecido como um “cruzeiro no ar”, milhares de metros acima do solo.
A altura da aeronave é de 265 metros e o projeto inclui uma cobertura, além de quatro apartamentos duplex e cinco menores. O espaço é realçado por grandes espaços públicos, incluindo um bar e um lounge.
De acordo com um dos idealizadores, é fato que tal projeto exigiria um enorme investimento e improvável que uma empresa individual ou consórcio possa pagar. Entretanto,quem sabe, se o mar subir o nível, poderemos olhar para onde e como vivemos de uma forma totalmente nova.

Com um ambiente acolhedor e livre de poluição, o Aircruise levará a experiência de “cruzeiro” a novos patamares, sem limitá-la aos rios e mares do mundo.

A empresa de design acredita no projeto: “Nunca diga nunca!”

Veja o vídeo do projeto…

Voltar