14 de março de 2010

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A Moda invade a Hotelaria

Este artigo também foi publicado na minha coluna HOTELIER DU LUXE no site Luxury Lab. Leia AQUI.
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De acordo com a Revista Hotelnews, a hotelaria está atenta às tendências da moda e dedicando mais tempo e investimentos na criação de sua linha de uniformes.

 

 

O Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, por exemplo, chamou o estilista Alexandre Herchcovitch para criar de seus uniformes. Cuidados especiais foram tomados na escolha do material empregado, visando, sobretudo, o conforto e bem-estar dos colaboradores.

 

 

Já a marca Sofitel está concluindo um alinhamento para as unidades da América Latina como forma de fortalecer a presença da marca na região e alcançar o reposicionamento no segmento luxo no mercado internacional. A aposta na alta costura faz parte do projeto.

 

 

Quem assina a linha é Jean Louis Scherrer, formado na casa Christian Dior, que criou os novos modelos sob três diferentes conceitos: Dia & Noite – ternos e tailleurs com acessórios para o dia, vestido preto e estilo smoking para a noite -, Sólida – mais apropriada para hotéis de cidade – e Harmonia – para os resorts.

 

 

“Os hotéis Sofitel estão sendo redefinidos em cada elemento da marca, com foco especial nos novos padrões de serviços de luxo, representando grandes investimentos na região para melhorar ainda mais a qualidade dos seus serviços. Nesse sentido, os uniformes constituem um símbolo muito forte dessa nova identidade”, destaca Mariângela Klein, diretora de marketing da América Latina.
Sofitel Buenos Aires

 

 

O Hotel Grand Mercure de São Paulo foi ainda mais além. Após convidar a estilista da Office Colection, Luísa Standlander para criar seus uniformes, o hotel marcou o momento em grande estilo: um desfile de seus colaboradores.

 

 

A proposta dos novos uniformes, a estilista comentou que foram fabricados com tecido nobre e tropical, com blazers acinturados, calças mais justas ao corpo e muitos bolsos, matingales, zíperes e detalhes. “A idéia é deixar os colaboradores mais elegantes, descontraídos e “estilosos”, sem abdicar do conforto e praticidade para o dia-a-dia”, afirma Luísa.

 

 

De acordo com as tendências modernas, as gravatas borboletas e os coletes foram extintos e os novos aventais foram inspirados nos bistrôs franceses, o que confere um ar mais clean na apresentação dos garçons.

 

 

Grand Mercure Ibirapuera
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