========================
Com quase cem anos de existência, a Ritz Carlton Hotel Company estabeleceu um novo nível de hospitalidade de luxo.
O primeiro hotel da rede abriu em 9 de maio de 1927 em Boston com diárias de apenas 15 dólares, afinal, a lenta recuperação do país após a Grande Depressão não permitia um valor muito mais alto.
Cesar Ritz, o hoteleiro mais famoso do mundo, revolucionou inclusive a hotelaria européia com a abertura do The Ritz Paris e The Carlton em Londres. Não é a toa que é conhecido como “king of hoteliers and hotelier for kings”.
Entretanto, mesmo passando por muitas recessões ao longo dos anos, a Ritz Carlton continuou mantendo um alto nível de qualidade e estabeleceu um forte posicionamento dentro do mercado de luxo atual.
Simon Cooper, atual presidente e COO da empresa, em recente entrevista, falou sobre como conceito de luxo mudou no decorrer dos anos e do futuro da Ritz.
Em 2009, a rede teve mais volume de negócios do que em 2008, mas a diária média de seus apartamentos foi menor. Mesmo assim, as pessoas continuam viajando e procurando por experiências de luxo.
A diferença é que, com menos condições financeiras, muitos hóspedes estão sendo mais criteriosos onde e como gastar. Produtos autênticos terão destaque e, pensando nisso, o Ritz Carlton saiu na frente criando a filosofia: “Se você fará somente uma viagem no ano, fique conosco!”, afirma Simon.
Para os hotéis adaptarem-se as novas gerações de viajantes, a marca também está mais “casually elegant”. A idéia foi tirar o rótulo do “hotel mais tradicional” e tornar-se uma marca global e contemporânea.
Pensando no futuro, a rede está em plena expansão. Nos próximos meses, mais dois Ritz abrirão suas portas em Shanghai e Los Angeles. Além disso, Cairo e Israel já estão em construção. Para 2012, Ritz-Carlton Aruba Resort já está com projeto adiantado.
Aproveite um dos hotéis Ritz Carlton espalhados pelo mundo e vivencie o luxo por quem entende (mesmo) do assunto!