'Primeiro, quebre todas as Regras' | Gabriela Otto
'Primeiro, quebre todas as Regras' | Gabriela Otto
Empresa especializada na Capacitação de Pessoas, Marketing, Mercado de Luxo, Turismo e Hotelaria.
go associados, gabriela otto, go, hotelaria, consultoria, gestao hoteleira, palestra, otto, blog gabriela, mercado de luxo, luxo, palestras,
16488
post-template-default,single,single-post,postid-16488,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-5.3,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

‘Primeiro, quebre todas as Regras’

20 ago ‘Primeiro, quebre todas as Regras’

Conheci esse livro incrível em um workshop de gestão de vendas nos USA. A partir daí, criei módulos de treinamento para líderes com base nele, presenteei os diretores comerciais que faziam parte da minha equipe anos atrás, e ainda continuo indicando.

Em resumo, ele explica como gestores selecionam, motivam e retêm funcionários talentosos. Um dos segredos é que esses profissionais ‘exigem’ líderes incríveis.

Outro item interessantíssimo é o nosso paradigma de ‘consertar’ as pessoas. Imagine seu filho chegando em casa com o boletim repleto de notas altas, e um 5 em matemática. Qual é seu primeiro comentário? Pois é, além de falar sobre o 5, você vai colocá-lo em aulas de reforço de matemática, certo?

Quando nos tornamos líderes, repetimos esse padrão. Focamos nos ‘gaps’ ao invés de ressaltar e investir nos pontos fortes dos nossos funcionários. Porque não pagamos aulas de português em que ele tirou 10?

Ou seja, formamos filhos e profissionais ‘para passar de ano’ e nunca para serem excelentes.

Você encontrará uma leitura polêmica, mas extremamente interessante, que com certeza te fará pensar. Todo líder deveria ler. Se possível, o original e inglês, pois soube que a tradução para o português está estranha, alterando até conceitos. Recomendo muito!